Ah, nós mulheres...

Ah, nós mulheres...
Somos um bicho estranho
Sangramos uma vez por mês
Temos TPM
Geramos seres dentro de nós e às vezes me pergunto se não somos aliens também
Fazemos várias coisas ao mesmo tempo
Falamos muito e juntas ao mesmo tempo... e ainda assim entendemos tudo!
Podemos chorar e logo após estar sorrindo
Somos amigas, mas também competitivas
Somos alegres e divertidas, mas também nos deprimimos e sofremos as dores do mundo
Somos amor e ardor
Somos paz e calor.

Mulheres são únicas na sua essência
Cada uma diferente da outra, mas tão iguais ao mesmo tempo.

Nesse dia que representa o Dia da Mulher, às vezes me pergunto se terem rasgado os sutiãs em praça pública foi o melhor que podia nos ter acontecido. Rs... Lógico que isso é uma brincadeira e nós mulheres merecemos o respeito e ser tratadas como iguais, mesmo sabendo que ainda não o somos. Mesmo sabendo que ainda o mercado de trabalho nos diferencia dos homens, apesar de cada vez mais estarmos tomando seus lugares.

Porém, homens, entendam: nós não queremos tomar os seus lugares, nós só queremos mostrar que temos habilidades e capacidades equivalentes, e que também podemos liderar.

Sinto hoje que as mulheres assustam aos homens e que, na realidade, eles ainda não sabem bem como agir e reagir à mulher do século XIX, uma mulher com vida própria, com opinião e independência.

Alto lá, homens, entendam: a independência financeira e laboral feminina (e não me entenda feminista) não significa que, nós mulheres, não precisamos de vocês. Lógico que precisamos!! E não é só para trocar lâmpadas ou abrir latas de azeitonas. Rs... Precisamos de vocês para nos dar o equilíbrio emocional, a segurança de um porto seguro...

Deixem de ser bobos, homens. Não se intimidem por uma mulher de opiniões: ela parece forte, mas se você souber conquistá-la você será a fortaleza dessa mulher de fibra.

Essa é a minha mensagem nesse Dia Internacional da Mulher, pelos homens e pelas mulheres, que se respeitem na sua essência, que se mantenham de alma pura e de coração aberto.

Às mulheres, só uma dica: não percam sua feminilidade, não sejam tão vãs e acredite no seu poder e essência de ser mulher.

Comentários

Unknown disse…
Medalha de ouro para a ala feminina do planeta! ;o)
Adorei, Tati!
Exatamente isto: Há que ser duro, mas sem perder a ternura jamais!
Assim somos nós, as mulheres alfas do novo século!

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]