Reflexões sobre fidelidade, sexo e rock 'n roll

  • Por que ter QI baixo e traição estão relacionados?
  • Por que é melhor trair do que ser traído?
  • Por que homens fantasiam mais na hora H com outras mulheres que com suas próprias?
  • Por que os homens não gostam de falar sobre traição? Por que traem ou por que não querem refletir sobre serem (ou terem sido) cornos?
  • Por que homens que traem são garanhões e mulheres que traem são vagabundas?
  • É mais gostoso transar ou fazer amor?
  • Quem trai também ama?
  • O que seria o amor para os traidores então?
  • Trair é instintivo, genético ou pura sacanagem?
  • Se sente desejo por outra pessoa, por que manter um relacionamento?
  • Por que as pessoas não são honestas com outras sobre (in)fidelidade?
  • Há quem traia sem culpa. Você já traiu? Sentiu-se culpado quando olhou o(a) outro(a) depois? Se não sentiu culpa, por quê?
A inspiração do post de hoje veio da leitura de uma excelente crônica da Martha Medeiros e também de estudo realizado e divulgados por ingleses com homens e mulheres. O inesperado resultado sob o prisma do universo masculino é que haveria uma correlação entre baixo QI e traição. Homens de menor QI estariam mais propensos a trair do os mais inteligentes, pois os inteligentes avaliaram melhor as consequências para o parceiro, para o relacionamento e talvez até para sua imagem num caso de traição. Outro resultado interessante da pesquisa é que não há um vies de correlação para a traição no caso das mulheres. A resposta encontrada pelos cientistas é de que as mulheres simplesmente agiriam por vontade.

Vejamos o caso mais recente de adultério público e compulsão sexual: Tiger Woods. Num curto espaço de tempo Woods perdeu a família, filhos, fortuna e prestígio como um golfista íntegro e de princípios. As declarações de ex-amantes, prostitutas, caiu como uma bomba sobre sua cabeça e até retratação pública o esportista teve que se expor (ainda mais!) para resgatar a credibilidade perdida na sua imagem.

Porém, voltemos ao mundo dos mortais, onde a traição acontece muitas vezes debaixo do seu nariz e você nem fica sabendo, nem seus vizinhos, nem o mundo inteiro. Você e parceiro(a), parceiro(a) e você. Por que você trairia?

Traí apenas uma vez e tinha 15 anos. Eu disse que não queria namorar, mas ele insistiu. Na flor da idade queria mais é curtir, dar beijo na boca sem medo de ser feliz. Mesmo tendo deixado as regras claras hoje olho para trás e não acho que agi legal, foi coisa de moleca. Poderia ter feito diferente e ter dito 'não, não vamos namorar, a gente fica quando rolar'. Sei que já foi traída, uma eu descobri, a outra desconfio. Lidar o sentimento da traição não é legal, por isso acredito que depois disso, por mais oportunidade e vontade que tivesse, não o fiz porque simplesmente parei e pensei 'não posso fazer com o outro o que não quero que faça comigo'.

Sim, já terminei relacionamento gostando muito do outro, mas não conseguia conviver com a infelicidade. Há pessoas que insistem às vezes em manter relacionamentos já fracassados pela comodidade. Não sei ser assim, nem me enganar e muito menos o outro.

Sei que não posso esperar do outro o mesmo respeito que dou, mas acredito sim que o que fazemos aqui pagamos aqui. Portanto, prefiro manter meus valores e acreditar que é sim possível viver um relacionamento e ser fiel porque eu ainda acredito que o amor pode fazer isso.

Ah, quanto romantismo e ilusão. Mas e daí? Basta a mim acreditar que posso encontrar alguém que acredite nos mesmos valores que eu.

+links: E se tivesse sido diferente? [Martha Medeiros]
+links: Nove mitos sobre o amor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]