Velha infância

Hoje voltei a organizar meus papéis e como guardamos coisas, papéis, bilhetinhos, documentos... Há coisas que podemos jogar fora, outras não podemos e outras não queremos.

Uma coisa bonitinha que eu encontrei nas minhas arrumações foi a minha carteirinha e 'boletim' da Escola ABC, da tia Mônica e fiz o maternal e pré-escola. Na fotinho 3x4 eu estou uma fofurinha. No verso há outras 4 fotos, dos responsáveis que poderiam buscar-me na escola.

Outra coisa interessante da minha caderneta de avaliação e faz-me sentir um tantinho normal (rs) é, no quesito 'Conversa consigo mesmo' e a resposta é negativa. No quesito 'Conversa com o colega sem dialogar' também só tem não, ou seja, o dom de falar muito já vinha desde cedo. Hahaha.... Também já demonstrava bons hábitos de asseio e higiene com o quesito 'Começa a controlar bexiga e intestino' positivo 100%.

Já no boletim do Pequeno Céu, onde cursei a 1a série do primário, há uma mensagem geral a todos os pais que hoje eu interpreto como uma puxada de orelha nos pais. Reproduzo o texto:
"O trabalho de um professor não pode prescindir do apoio da família do aluno. Pais e professores devem caminhar juntos, como que de mãos dadas, em benefício da criança. Os professores interessam-se por manter os pais informados sobre o andamento escolar dos filhos. Por isso este boletim estará em suas mãos cada bimestre. É preciso que o examine com atenção, assine-o e devolva-o à escola sem demora. As assinaturas dos responsáveis deverão ser em tinta azul. Não se esqueça, porém, de que uma criança sempre merece dos pais uma palavra de estímulo ou uma palavra de amor."
Vou para o Companhia de Maria e no boletim da 2a série encontro essa bela mensagem de Paulo VI:
"Compete a nós que cremos,
esperamos e amamos,
levar continuamente
ao homem cego a luz,
ao homem angustiado a paz,
ao homem cansado o descanso,
ao homem sofredor o conforto,
à criança a alegria da bondade,
ao jovem a energia do bem."
[Paulo VI]
Às crianças e aos jovens sempre fica a nossa esperança de um mundo melhor. Assim seja!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]