Semana "Legião Urbana"

No ano que Renato Russo completaria 50 anos fala-se em tributos, novo CD com duetos inéditos e várias homenagens ao grande poeta. Renato certamente foi muito mais poeta que um excelente cantor. Com suas lindas letras, às vezes um tanto imcompreensíveis ou sem uma lógica, a Legião guiou uma geração, a minha.

Lembro que em 1995 ou 1996 (não tenho muita certeza) fui ao show da Legião no Ginásio do Ibirapuera e foi demais ver talvez um dos meus primeiros ídolos juvenis. Tenho quase todos os CDs da banda e ainda espero completá-la um dia.

Ao longo da semana farei uma seleção das minhas músicas favoritas da Legião Urbana. Já ri e já chorei muito com suas músicas, que acompanharam minha adolescência, as dúvidas, algumas certezas, altos e baixos, amores e desencontros...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]