Audioteca Sal e Luz

Essa é uma dica, não só de solidariedade e voluntarismo, mas é uma dica de cultura. Conheça a Audioteca Sal e Luz, uma organização sem fins lucrativos que produz e empresta livros falados (audiolivros) para pessoas cegas ou com deficiência visual.

Além de promover a inclusão cultural dessas pessoas, também é uma oportunidade para aqueles que não tem tempo ou muita disposição para ler, mas gosta de ouvir uma estória interessante. Ou você que fica horas no trânsito diariamente, pensou que em vez de ouvir música você pode ouvir um livro?!

A entidade possuim mais de 1.700 associados e seu acervo conta com mais de 2.700 títulos, entre didáticos, profissionalizantes e literatura em geral.


A Audioteca Sal e Luz está no Rio de Janeiro por ora, e somente disponibiliza os títulos que tem em catálogo para visualizar em seu site. Ainda não é possível baixar pela internet.

Você pode associar-se à entidade como voluntário emprestando sua voz para narrar alguma estória e ajudar a incluir outros deficientes sociais no mundo do conhecimento, dos sonhos... Aliás, vale a pena a ler esse artigo "Comprometo-me a ser os olhos do cego", de autoria do Padre Thomas J. Carroll.

Então, galera do Rio, apóie essa causa porque vale a pena! :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]