Podcast: Curtindo a vida adoidado

Se teve um filme que marcou minha vida foi "Curtindo a vida adoidado" (Ferris Bueller's Day Off). Lançado em 1986, o filme marcou uma geração anos 80 saudosista. Um filme direcionado para o público adolescente, mas ainda criança deixou sua marca pela irreverência, pela comédia, pela sua mensagem.

Foi com Ferris que eu tive meu contato com The Beatles. Pirei tanto na música "Twist and shout" que meu pai acabou comprando um LP dos Beatles para eu ficar ouvindo e repetindo essa música imitando Ferris. Hahaha... Quando passou novamente na TV minha madrinha gravou o filme num VHS (alguém, alguém se lembra o que é isso?!?! Rs) e por incansáveis vezes aquela fita rodou no videocassete (mais alguém, alguém?? Rs...). Por sinal essa frase é uma fala do filme, do professor de Ferris.

Acho que o filme dispensa qualquer apresentação. Compartilho com vocês um podcast indicado por meu amigo Marcelinho, do site RapaduraCast - Cinema em Podcast. São nada mais, nada menos que 70 minutos falando de uma geração e suas referências (na realidade, o debate sobre o filme começa lá pelos 10 minutos). Se você curte o filme e outras referências dessa epóca vale a pena ouvir. Eu me diverti um bocado, especialmente quando selecionavam alguns trechos do filme e rolava toda uma análise "papo-cabeça".

+links: Podcast - Curtindo a vida adoidado
+links: Cinema com Rapadura


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]