Photo: Templo Zu Lai [Cotia, SP]

Seja qual for sua religião, o Templo Zu Lai é um lugar de beleza natural e paz. Tendo suas raízes provenientes do Budismo Mahayana (ou Budismo Humanista), cuja tradição enfatiza que a natureza búdica está ao alcance de todos. Tem como pilares na propagação dos princípios budistas a Educação, a Cultura, a Beneficência Social e a Purificação Espiritual.

O templo não é somente um lugar de visitação e meditação, mas também abriga o Monastério Fo Guang Shan àaqueles que buscam, na vida monástica, a realização de sua missão na Terra, em busca da elevação espiritual.

Conheço o Zu Lai há muitos anos e sempre me faz muito bem estar lá, pela sua tranquilidade, o silêncio, a beleza da natureza. O templo é lindíssimo, de simplicidade e riqueza concomitantes.

O Zu Lai ainda promove uma série de atividades educacionais/culturais para aqueles que tenham interesse em saber mais sobre o budismo e você não precisa ser um convertido à religião: aulas de Kung Fu, Chinês, Meditação, Filosofia Budista, entre outros.

Para chegar no Zu Lai, pegue a Rodovia Raposo Tavares, no km 28,5 (Estrada Fernando Nobre). Mais informações sobre o local, clique aqui.

:: All that we are is the result of what we have thought. The mind is everything. What we think, we become. [Buddah] ::

tatizanon. Get yours at bighugelabs.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]