Meninos do Morumbi

Uma história que começou ali, na rua... Onde hoje é uma bela praça, bem cuidada e frequentada, antes era suja, um lago de esgoto e crianças. Praça Vinicius de Moraes. Crianças da favela de Paraisópolis se banhavam na água suja e fétida. Um dia um homem viu aquelas crianças, abandonadas pelo destino, e fez um convite: fazer música. Um convite que começou com 3 crianças virou um projeto de vida e de transformação de vidas. Flavio Pimenta, presidente e fundados do Meninos do Morumbi.

Com 14 anos de existência, o projeto Meninos do Morumbi tem vida própria. Quase 3 mil crianças são atendidas atualmente, mais de 10 mil já passaram por lá. O projeto é música e dança, é educação e transformação, é caminho e opção. Não necessariamente a criança será um músico ou dançarino profissional, o principal papel social é de mostrar que há outros caminhos que não o da violência, do crime e da miséria.

Fiquei positivamente impressionada com a estrutura do projeto, o conhecimento de si próprio, o que oferece às crianças da comunidade do Morumbi e redondezas. O projeto ultrapassa fonteiras e abrange crianças até de outros municípios.

Um projeto social que sobrevive de seus produtos: show! As crianças são os responsáveis pelo seu sucesso, sua música traz o reconhecimento e a inclusão. Há ricos e pobres, negros e brancos, hetero e homossexuais, de todas as religiões.

Os Meninos do Morumbi é um ótimo business cases de marketing 1to1, é no boca-a-boca que o projeto foi ganhando fama. Dos mais ilustres já estiveram com esses meninos: Madonna, Stomp, George W. Bush, Colin Powell, entre tantos outros notáveis.

Tive a oportunidade de hoje à noite assistir um ensaio dessa "big band" e foi emocionante. Música e dança de qualidade, que tem emoção, paixão e compromisso.

Se você mora em São Paulo e quer ver, participar e/ou apoiar um projeto legal, visite o projeto Meninos do Morumbi. Se você está longe, veja um pedacinho do DVD que conta essa história de sucesso.

Não pense que você sozinho não pode mudar as coisas. Talvez você não consiga mudar o mundo, mas você pode mudar a vida de algumas pessoas. E isso já terá valido muito a pena. Fazer o bem faz bem para a alma.



+links: Meninos do Morumbi
+links: DVD - Sou Meninos do Morumbi


Comentários

Leo Teles disse…
Lindo projeto. Muito bom mesmo, mostra que a CUFA ja existe no Brasil ha muito mais tempo, so que com outros projetos. Prova que ha uma possibilidade alem do mundo de drogas, que o meio nem sempre determina a pessoa.

Lindo texto, muito bem escrito mesmo. Cheio de sentimentos bonitos em suas palavras e paragrafos, cuidadosamente postos.. Ele saiu realmente de dentro.

Bjs
tatizanon disse…
Obrigada pelas palavras! Realmente o projeto é muito bonito.

Como diz Felipe Melo da ComunIdeia, "há muita pilantropia por aí", então projetos que são sérios e não vivem de recursos do governo temos que divulgar.

Bjos!

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]