iPad Apps: Roland Garros

Se você é fã de tênis, tem um iPhone ou iPad e não quer perder nenhum jogo das quartas, semi e finais de Roland Garros, porém não tem como assistir pela TV, o aplicativo oficial desse tradicional torneio é a solução. O aplicativo é muito bem estruturado e user friendly. Até mesmo para mim, que estou começando agora a conhecer o universo iPad naveguei com muita facilidade.

Ao entrar no aplicativo você será perguntado sobre o idioma desejado: francês ou inglês. Após essa rápida configuração, você é levado à área "News" com as últimas novidades do evento.

Se você tiver uma boa conexão wi-fi pode acompanhar ao vivo a evolução das partidas do dia em Roland Garros. No menu inferior clique em "Live" e abrirá a tela ao lado. Nela você terá a visão das partidas que estão acontecendo em cada uma das quadras, o placar, quem está com o serviço. É possível também saber o resultado das partidas anteriores na quadra ou mesmo saber a próxima partida.

Nessa mesma tela você pode ouvir a transmissão ao vivo da partida na quadra principal ou nas quadras secundárias. Basta clicar no ícone à direita (um rádio) do menu superior. A dicção do locutor inglês é excelente, dá para compreender com tranquilidade a narração da partida.


Se você quiser ver a programação de Roland Garros ou a tabela de resultados, no menu inferior você pode clicar em "Prog./Res.". No topo da página você seleciona se quer visualizar os resultados por categorias individual ou duplas, masculino ou feminino.



Em "Players" também pode acessar as informações de todos os atletas participantes do evento, tais como nacionalidade, características físicas, ranking ATP individual/duplas, participações em edições anteriores em Roland Garros, bem como os resultados das partidas desta edição do evento.


Com tudo isso, o melhor mesmo foi ter o aplicativo com uma implacável vitória de Djokovic sobre Gasquet por 3 sets a 0. Djoko ainda se igualou ao sueco Bjorn Borg (em 1978) com 43 vitórias consecutivas, mas para bater o recorde dos recordes Djoko ainda precisa chegar a 47 vitórias, superando o recorde do argentino Guillermo Villa de 46 vitórias seguidas em 1977. Se Djoko seguir firme nesse torneio e vencê-lo alcançará o feito. Falta pouco!!

+links: Roland Garros - The Official Website

­

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste: Qual é a cor do seu cérebro?

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

Cinema: Tropa de Elite 2