Livro: O Cliente [John Grisham]

Um homem desesperado viaja para Memphis para cometer suicídio. Na tentativa de se matar com o gás emitido pelo carro ligado somado a alguns calmantes, o suicida tem contato com o Mark. Ele, com onze anos, e seu irmão menor estavam passeando pelo bosque, próximo ao local onde moravam, e se deparam com a cena de um homem dentro de um carro, com uma mangueira do cano de descarga para dentro do carro. Garotos são arteiros e Mark quis brincar com a situação, puxando a mangueira do cano de descarga. Mark acaba sendo "capturado" por Jerome, que, antes de se matar, confessa ao garoto um crime que não cometeu, conta o que deveria morrer consigo. Ainda assustado, mas na sua inocência infantil, Mark liga para a polícia anonimamente e diz que tem um carro abandonado no bosque. A investigação se inicia, a polícia chega ao garoto e à sua família. Uma caçada à confissão do garoto se inicia. Apesar de ser uma criança, o garoto que já viu tantos filmes policiais, é inteligente e contrata uma advogada.

O segundo livro dos cinco adquiridos de John Grisham, O Cliente também surpreendeu pela trama de suspense envolvendo vítimas, testemunhas, advogados, FBI e a máfia. Desde o início você sabe quem é o assassino, mas o enredo se prende no garoto e como sua vida muda com a desconfiança da polícia e da máfia de que ele poderia saber mais do que devia. 

Não vou contar mais detalhes porque senão perde a graça. Mas, se você gosta desse gênero literário vale a pena ler incluir esse livro na sua lista. O final do livro não poderia deixar de ser surpreendente!

­

Comentários

Anônimo disse…
Eu li o livro... e gostei muito... é estranho pensar que tudo começa por causa de um... cigarro!

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]