Os meus e os nossos

Talvez, em algum momento, você já tenha ouvido alguém de maneira jocosa (ou não) falar: "existem dois tipos de problemas, os meus e os dos outros". Complicado é quando os problemas podem ser nossos.

Por que nos chateamos? Por que às vezes é tão difícil passar por cima de certas situações? Você se pergunta se as pessoas te chateiam porque tem prazer nisso ou faz sem querer. Se faz sem querer, por que não percebem que a chateiam?

Tive épocas em que eu fala tudo o que pensava, botava tudo pra fora, sem muitas vezes pensar se aquelas palavras seriam compreendidas como a dor do que chateou. Porém, às vezes descarregamos outros problemas em cima de alguém que também não tem culpa. Podemos falar algo que magoe, que toca no calcanhar da pessoa. De tantas "porradas" da vida acabei deixando de falar, cada vez falo menos aquilo que penso porque nem sempre vem como algo positivo, especialmente no ambiente de trabalho. Dependendo do ambiente que se está e do que quer ganhar, vale mais ser político do que ser sincero. Pessoalmente eu prefiro chorar com a verdade que me enganar com a mentira.

Quando falamos de um relacionamento interpessoal aí tudo se complica um pouco mais. Mas, deveria?

Quando eu abria meu coração, falava de todos os meus sentimentos... uma furada, a pessoa não estava preparada para isso ou não era bem isso que ela queria. Se eu me fecho, reclamam porque você deveria estar mais aberta, falar o que incomoda. Mas, de fato, as pessoas estão preparadas para ouvir aquilo que te chateia nela? Ou algo que fez que te chateou? Falar vai mudar alguma coisa?

Não digo que seja impossível, mas acreditar que uma pessoa tem o dom de mudar outra. Se a pessoa não está receptiva a ouvir seu feedback, sua crítica e fazer disso uma oportunidade de melhoria, do que vai adiantar falar?

Hoje é domingo, um dia típico chato, somado ao friozinho e ao tempo nublado fica ainda mais entediante. Estou chateada acima de tudo. Cansada fisicamente, cansada de dormir pouco, de uma rotina puxada, de muito esforço por algo melhor, e não sei se entendem isso. A impressão que passa é que entende, mas isso não é um problema dela.

Talvez o problema seja somente meu mesmo, esperar mais do que deveria ou merece receber, mas se eu não esperar algo mais da vida e das pessoas, qual então seria nossa razão de ser e estar nesse mundo?

Divagações a parte, agora é hora de voltar ao trabalho.

­

Comentários

June disse…
Hope you are feeling better today Tati..It is a new week.

Hugs from June.
tatizanon disse…
Thanks for your nice words, a new week should be better.

Hugs,
Tati :)

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]