Dilema: Ser inteligente, independente e sincera OU ser burra, submissa e indiferente??

Hoje estou cansada, tive um dia muito intenso no trabalho. Aliás, eu ando cansada de muita coisa e talvez esteja me faltando coragem pra tomar uma atitude. Meu problema é que eu penso demais com a cabeça e pouco com o coração. Na verdade, quando eu pensava muito com o coração só me machucava. Acho que hoje sou uma pessoa dura, pelo menos por fora. Por dentro sei que estou me desfazendo em cacos, mas quem me vê, sempre vê uma Tatiana forte, imponente, inteligente e pra alguns arrogante também. Infelizmente não posso fazer com que todos gostem de mim, mas eu sei me impor ainda mais no que se refere a trabalho. Sou brincalhona, mas muito séria. Levo meu trabalho a sério, sei das minhas competências e sei onde incomodo também.

Canso de ouvir "ah, mas vc é inteligente, independente...", mas não entendem que há certas coisas que fazem falta na vida da gente. Às vezes acho que a minha inteligência atrapalha, que a minha independência afasta, que a minha sinceridade é em vão... 3 substantivos muito presentes em mim, que muitos dizem ser muito bom tê-los, mas penso, penso e começo a achar que não. As pessoas acham que minha inteligência é arrogante, a minha independência assusta aos homens que me interessam e minha sinceridade não vale pra nada porque continua tudo na mesma.

Tô começando a achar que bom mesmo é ser burra, submissa e indiferente. Antigamente os homens diziam e procuravam mulheres com os predicados que eu tenho; hoje em dia eles se assustam com mulheres como eu. Por quê? O que há de errado em dizer aquilo que se pensa, em ser intensa nos seus sentimentos, em dizer "eu te amo", "estou com saudades", quero ficar com você"?

Será que não é possível unir razão com emoção? Por que acham que ser independente significa não ser atenciosa, carinhosa, ser uma pessoa dedicada à família, ao parceiro??

Desisti de achar uma resposta pras dores do mundo, pras dores do meu coração. E sigo trabalhando, combustível que ocupa o espaço da falta de um amor, do vazio que encontro dentro de mim. Muitos me questionam porquê tanta dedicação. Dedicação porque gosto do que faço, de onde trabalho, mas também por falta de quem a me dedicar, então me dedico ao meu ego. Faço meu trabalho, busco sempre fazê-lo melhor e assim vou me ocupando...

Comentários

Anônimo disse…
Acho que vc deve continuar assim, mas não precisa se martirizar por isso, sinceramente é bom ser do jeito que vc é, faça uma enquete pra vc ver, nenhum homem vai escolher ter uma mulher burra pra ficar ao seu lado e sabe porque ? porque atraz de todo grande homem sempre tem uma grande mulher e geralmente não é burra, quer um exemplo : Na novela das oitos tem lá o bicheiro que tem uma puta loira gostosa pra fazer o que ele quizer ( loira, linda, submissa e burra por sinal ) e ele prefere a velha inteligente, independente e sincera . . . PENSE. A mulher submissa é um sonho erotico e não dura pra sempre, e geralmente estão sempre ligadas a homens mal carater. Seja independente mas não para tudo ok, dependa de um homem pra fazer algumas coisas. E não ligue para o que as pessoas pensem ou falem de vc, seja vc mesma.

Fábio Firmino - enviado em 22/11/2004 12:45:00
Anônimo disse…
Ei Charotta, eu sei bem do que você está falando...
Essa semana eu estou com um nick no MSN que resume em parte esse sentimento: Caio, "Querem o diferente e pedem pelo igual"...

:-)

Depois te conto mais impressões que tive...

Beiiiijos...

Weblog : http://caioemsi.weblogger.terra.com.br/index.htm

Caiasso... - enviado em 11/11/2004 17:17:00
Anônimo disse…
Olá Tati, vc não me conhece mas adorei seu blog me identifiquei muito, eu tenho um tb mas só coisas idiotas que acontecem comigo é bom desabafar, adorei seu blog.

Adriana - enviado em 7/11/2004 01:30:00
Anônimo disse…
Adriana,
Se você voltar aqui, deixe seu blog pra eu visitar também! Valeu pelo comentário!

Weblog : http://tatizanon.weblogger.com.br

Tati - enviado em 7/11/2004 01:48:00

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]