ACABOUUUUU... O Código da Vinci

Finalmente acabei de ler o livro O Código da Vinci [Dan Brown]. O livro é muito bom, ótimo enredo, ótima pesquisa histórica... Me fez aprender ou pelo menos saber de coisas sobre religião [catolicismo mais especificamente], sobre histórias do seu passado que desconhecia e que muitos desconhecem. Não tenho know-how pra saber ou afirmar que a história do Santa Graal é verdadeira ou não, se as comunidades secretas da Opus Dei e Priorado de Sião são, de fato, concretas, ou melhor, o que daquele enredo, daqueles fatos históricos são verdade. É interessante saber outra versão dos fatos para uma mesma história, ainda mais quando esta é reconhecida mundialmente. Não nego que isso me prendeu fortemente à leitura do livro, muitos fatos que eu nunca soube sobre o catolicismo, uma história fascinante por trás de sua trajetória ao longo dos séculos.

O livro me fez interessar-me fortemente por voltar a estudar arte. Na verdade, quando estive em Roma, essa minha vontade já ficou latente e depois de ler este livro fiquei com mais vontade. Acabei encontrando um amigo que também se interessa por arte, o Tadeu, e juntos estávamos vendo de fazer um curso de "Introdução a História da Arte" no MASP. Já tínhamos fechado de fazer juntos, mas... depois me dei conta de que não poderia fazê-lo porque o curso cai justamente na terça-feira [dia da semana que é rodízio do meu carro]. Fiquei muito p... da vida quando caí em si desse fato!!! O pior que todos os módulos desse curso ao longo do ano são na terça, ou seja, no way to do it. Snif snif... Mas ainda tô na esperança que consigo achar alguma solução pra poder fazer o curso.

Voltando ao livro... Achei-o muito bom, mas é interessante que o final pra mim não foi dos mais legais. Como o que te prende ao livro é todo o enredo histórico que há por trás de si, depois que sabe-se quem era o Mestre e comandou todos os assassinatos e deu vida ao romance de Brown, parece que perde um pouco a graça do livro. Ainda há um certo mistério sobre onde está o Graal, algumas descobertas, mas nada assim tão envolvente tanto que cheguei a ficar do fim do livro por 10 páginas [que resolvi acabar hoje] e terminei pra terminar mesmo o livro. Mas, no geral, minha crítica é muito bom!!!! Agora preciso comprar Anjos e Demônios [do mesmo autor] e conhecer a primeira aventura do professor de simbologia Robert Langdon.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]