Serra Gaúcha no Carnaval [05 e 06 Ago 2005]

Decidi passar um carnaval atípico indo pra Porto Alegre visitar um amigo meu, o André. Sei lá, não tava em pique de pular carnaval e como eu tinha dito ao Dé que iria visitá-lo um dia...

Bom, fui fazer minha mala já era 2am de sábado [detalhe: meu vôo saía às 8:40 am de Guarulhos]. O lance é que como não dormi quase nada de quinta pra sexta, quando cheguei do trabalho na sexta, capotei. Sim, capotei!! Nem ouvi o despetador que tinha programado pras 10 pm. Acordei quase meia-noite. Acordei 6 am pra chegar em Guarulhos com calma. Na hora do check in descubro que deu overbook no vôo. O menos pior é que o vôo que tinham pra me encaixar era só 1/2 hora mais tarde, ou seja, saindo 9:10 am. Acabei aceitando, ainda mais porque a Varig me deu um reembolso de $200 [ou seja, já paguei quase metade da passagem]. A única coisa ruim foi o fato de ter escala em Floripa. Mas tudo bem: acabei fazendo amizade com a galera que também foi encaixada nesse vôo por causa do overbook e viemos conversando.

Chegada em POA e recebida pelo Dé no aeroporto, pegamos o T5 que pára pertinho da casa dele. Viemos conversando, colocando a fofoca em dia. Chegando no apê dele, aproveitei pra ver as fotos do tour pela Europa e também as coisa do show da Madonna que ele viu em Londres antes de vir embora. Muito bom!! Depois fomos encontrar com o Cristiano [amigo dele] numa churrascaria. Acabamos, na porra-louquice, decidindo ir pra serra gaúcha [Gramado]. Fomos até o apê do Dé, pegamos nossas coisas, pegamos um táxi e fomos pro apê do Cris pegar as coisas dele. De lá, seguimos pro aeroporto onde fomos alugar um carro. Conseguimos um valor ótimo e pegamos estrada às 5 pm.

Pegamos a rota romântica pra subir pra serra gaúcha. Lindo, lindo, lindo!!! Passamos por Nova Hamburgo, Nova Petrópolis e outras cidades até chegar em Gramado. Chegamos ainda estava claro e fomos procurar uma pousada pra ficar. Encontramos uma pousadinha legal [tirando a porta do armário que caiu, do frigobar também, o telefone... hehehe... segundo a recepcionista a pousada estava fechada e o dono reabriu e está fazendo as reformas aos poucos]. Apesar dos imprevistos, o quarto era super bom e com um ótimo preço. Tomamos um banho e fomos pro centro de Gramado [Eixo das Hortênsias]. Impressionante como a temperatura caiu [estava por volta de 16 graus]. Eu tava com duas blusas de frio. Caminhamos pelo Eixo, tomamos sorvete e decidimos ir até Canela [uns 10km de Gramado]. Passeamos um pouco por lá, mas a cidade estava + vazia que Gramado. Voltamos então pra Gramado, inclusive pra jantar né. Fomos jantar uma sequência de fondue [queijo, carne e chocolate] por R$ 22/pessoa. Hahahaha... Quando que você consegue comer um fondue em Sampa que não saia por menos de R$ 40?! Lá comemos os 3 fondues com diversas opções de acompanhamento por R$ 22!!! Muito bom!!! Eu já tava passando mal de tanto comer, aliás nós 3 saímos de lá rolando... Ficamos dando um rolê de carro pela cidade, até que descobrimos um clube que tinha um desfile de blocos e baile de carnaval. Ficamos na frente vendo o movimento e fomos pro hotel. Eu tava quebrada, caindo de sono. Os meninos me deixaram e foram pro baile.

No domingo acordamos 9:30 am e descemos pro café. Fechamos a conta e saímos meio sem rumo novamente. Andamos pelo Eixo das Hortênsias [agora de dia], compramos chocolates e depois fomos ao Lago Negro em Gramado. Muito bonito, bucólico, romântico... O dia estava lindo, céu totalmente azul, um calorrrrr... De lá pegamos estrada com destino a Três Coroas e visitar o Templo Budista Khadro Ling [Tibetano - Terra Pura]. O templo fica isolado no alto das montanhas, demoramos pra subir até lá.

O templo tibetano é bem diferente do chinês. É todo colorido, pintado, desenhado por artistas budistas indianos, nepaleses... Pelas fotos [veja link] dá pra ver a diferença. Fiquei impressionada com o Buda azul que vi do lado externo da área do centro budista. Nesta semana está acontecendo um retiro, inclusive para aqueles que estão sendo introduzidos no Budismo. Por este motivo não pudemos entrar no templo principal, somente vê-lo na sua entrada. Descobri que tem um templo budista tibetano em Cotia, na Granja Viana também. Foi uma surpresa pra mim e agora quero descobrir onde fica. O budismo terra pura, ou melhor, seu templo representado em Três Coroas possui ou apresenta certas coisas que não vi no Zu Lai (rodas de oração, roda do dharma...). Ainda preciso estudar muito antes de decidir qual a escola do budismo eu me identifico melhor.

De lá ficamos sem saber o que fazer porque pra ir pros lugares que pensamos ir [Bento Gonçalves e Garibaldi] já íamos chegar no fim do dia, então decidimos voltar pra POA. Paramos pra tomar um caldo de cana na estrada e depois paramos em Novo Hamburgo.

Acabei decidindo vir embora hoje. Estava um pouco chateada e também não me sentindo bem [queria estar na minha casa]. Fomos direto pro aeroporto e o Cris conseguiu trocar meu tkt pra hoje e pra Congonhas sem que eu pagasse nada. Maravilha!! Me despedi dos meninos e entrei, pois o vôo saía em 30 min.

Apesar de tudo os meninos foram uma ótima companhia [e bem divertida]. O Dé é mais quieto, o Cris é uma figuraça. Hehehehe... Valeu, meninos!!!


+fotos: http://tatizanonontrip.shutterfly.com/mytravels/1900

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]