terça-feira, 1 de fevereiro de 2005

Zu Lai, um lugar de paz e diversão também

Neste domingo passei praticamente o dia no Zu Lai [templo budista em Cotia]. Como alguns de vocês sabem, tenho me interessado e freqüentado sempre que posso o Zu Lai para aprender mais sobre essa filosofia de vida que vem atraindo tantos novos adeptos nos últimos tempos. De fato, eu sempre tive apreço pela cultura oriental e estou encontrando no Budismo algumas respostas ou caminhos que condizem com os meus valores. Mas não é pra isso que estou aqui hoje...

Na verdade, tive um dia atípico no Zu Lai. Primeiro porque nunca tinha ido de manhã [tudo bem que cheguei lá às 11hs e a cerimônia começa às 10hs]. Hehehe... Mas cheguei de manhã fui conhecer um carinha muito gente fina que eu conheci pelo Orkut, que coincidentemente é amigo de um amigo meu [eita mundo pequeno]. Putz, o Tadeu entrou numa comunidade que eu estou do Templo Zu Lai e eu deixei um post pra quem frequentava o templo e ele me deixou um scrap no sábado dizendo que iria no Zu Lai no dia seguinte. Acabamos trocando scraps, depois ficamos a tarde e à noite teclando, falando de budismo e tantos outros assuntos diversos. Dei muita risada!!

Acabei encontrando Tadeu e amigos [Léo, Camila, Laís, irmã e namorado] quase 1 pm. Os caras entraram na cerimônia justo em dia de celebração de falecimento [renascimento] de um discípulo do Templo, o negócio foi mega longo. Eu não entrei, mas fiquei do lado de fora, sentada na escada ouvindo os mantras e meditando sob aquele mormaço gostoso.

A galera é muito gente fina, dei risada a beça, passeamos, mostrei aquilo eu sabia e conhecia do Templo. Por fim, a Laís, irmã e namorado foram embora com o ônibus [que pena!] e ficaram Tadeu, Léo e Camila [os dois últimos ficaram passeando e namorando pelos jardins do Templo] enquanto eu fiquei seguindo o Tadeu fotografar. Hehehehe... A foto do Budinha... Tá, vc deixa eu postar a foto do Budinha?! Cara, gamei no Budinha relaxadão... Hahahaha... Por fim fomos embora já eram 6 pm. Acabei dando uma carona pra galera e fui pra casa!

Foi um dia ótimo e se vcs lerem esse post é só pra dizer que foi muito maneiro mesmo tê-los conhecido: papo legal, divertido, inteligente... Show!! Let's keep in touch!!
Postar um comentário