Zu Lai, um lugar de paz e diversão também

Neste domingo passei praticamente o dia no Zu Lai [templo budista em Cotia]. Como alguns de vocês sabem, tenho me interessado e freqüentado sempre que posso o Zu Lai para aprender mais sobre essa filosofia de vida que vem atraindo tantos novos adeptos nos últimos tempos. De fato, eu sempre tive apreço pela cultura oriental e estou encontrando no Budismo algumas respostas ou caminhos que condizem com os meus valores. Mas não é pra isso que estou aqui hoje...

Na verdade, tive um dia atípico no Zu Lai. Primeiro porque nunca tinha ido de manhã [tudo bem que cheguei lá às 11hs e a cerimônia começa às 10hs]. Hehehe... Mas cheguei de manhã fui conhecer um carinha muito gente fina que eu conheci pelo Orkut, que coincidentemente é amigo de um amigo meu [eita mundo pequeno]. Putz, o Tadeu entrou numa comunidade que eu estou do Templo Zu Lai e eu deixei um post pra quem frequentava o templo e ele me deixou um scrap no sábado dizendo que iria no Zu Lai no dia seguinte. Acabamos trocando scraps, depois ficamos a tarde e à noite teclando, falando de budismo e tantos outros assuntos diversos. Dei muita risada!!

Acabei encontrando Tadeu e amigos [Léo, Camila, Laís, irmã e namorado] quase 1 pm. Os caras entraram na cerimônia justo em dia de celebração de falecimento [renascimento] de um discípulo do Templo, o negócio foi mega longo. Eu não entrei, mas fiquei do lado de fora, sentada na escada ouvindo os mantras e meditando sob aquele mormaço gostoso.

A galera é muito gente fina, dei risada a beça, passeamos, mostrei aquilo eu sabia e conhecia do Templo. Por fim, a Laís, irmã e namorado foram embora com o ônibus [que pena!] e ficaram Tadeu, Léo e Camila [os dois últimos ficaram passeando e namorando pelos jardins do Templo] enquanto eu fiquei seguindo o Tadeu fotografar. Hehehehe... A foto do Budinha... Tá, vc deixa eu postar a foto do Budinha?! Cara, gamei no Budinha relaxadão... Hahahaha... Por fim fomos embora já eram 6 pm. Acabei dando uma carona pra galera e fui pra casa!

Foi um dia ótimo e se vcs lerem esse post é só pra dizer que foi muito maneiro mesmo tê-los conhecido: papo legal, divertido, inteligente... Show!! Let's keep in touch!!

Comentários

Anônimo disse…
Aeeee... Foi muito loco mesmo!!!

Porque você não contou que fomos expulsos do templo? ^o) ahahauhaueheahauehae.

Pode postar a foto do Buda, mas tem que ser a versão final em PB com um pequeno corte que eu fiz :).

Pega comigo depois.
Bjs!
Tadeu Cruz
http://www.uraw.com.br
http://www.superzoom.com.br/tcruz
tatizanon disse…
Eeeebaaaaaa... vc vai deixar eu postar sua foto do Budinha!! Ele é muito fofo!! Pode deixar que todos os créditos serão ditos, ok?! Não vou fazer como alguns dos seus amigos não... Hehehehe...

Ah... sei lá porque não comentei da nossa "expulsão. Hahahaha... Sinceramente eu acho que não lembrei na hora. Queria ter sido menos superficial no post, mas eu não tava muito inspirada ontem.

Beijinhos!!

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

Teste: Qual é a cor do seu cérebro?