Summing up the weekend

A semana foi um pouco agitada demais [não no sentido de baladas], mas acabei não tendo pique para postar ao longo da semana.

6a. feira: fui ao Frei Boneca, ops... Gay Caneca... ops de novo... Frei Caneca com o Tadeu assistir ao filme "Machuca". Filme alternativo, latino, chileno que conta a história de Pedro Machuca, um menino pobre de família de índios, que tem a oportunidade de estudar num dos melhores colégios católicos do Chile pelo trabalho de inserção social do padre-reitor do colégio. Lá, Machuca acaba ficando amigo de Gonzalo, um menino de boa família. Tornam-se grandes amigos e daí desenrolam-se diversas histórias e descobertas para ambos. O Chile vive um momento pré-ditadura militar. O filme é bom, emocionante, divertido, trágico também, mas torna-se um pouco cansativo num determinado momento. Aliás, ganhei de presente do Tadeu 2 fotos: a do Budinha do Zu Lai [que já está no meu desktop e a foto que tirou de mim no Lago Zu Lai]; também um CD de mp3 onde com músicas do Mr. Big, Vanessa Carlton, Pet Methany e outros; e ainda me emprestou seu livro "Budismo - Uma introdução concisa". Do Shopping Frei Caneca saímos meio sem rumo por São Paulo. Hahahaha... Ficamos dando um rolê pelos points da cidade, resolvendo se íamos parar em alguma lanchonete pra comer algo ou apenas tomar uma café ou cada um seguir pra sua casa. Por fim, paramos num Franz Café em Moema e lá ficamos conversando sobre nossos papos-cabeça sobre budismo, valores, filosofia... A conversa rolou por horas [é impressionante como a gente fala; haja café pra manter os olhos abertos]. Nesse meio-tempo o Gui me ligou, inclusive pra dizer que saiu o Edital do Rio Branco. Fazer ou não fazer, eis a questão!

Sábado: depois de ter chegado em casa às 6:30 am, às 9 am toca o telefone e era Maria Elena [brasileira que conheci em Atenas] me ligando. Ela tentou falar comigo durante a semana em casa, mas tava trabalhando. Ficamos uns 10, 15 minutos conversando. Fiquei super contente [apesar de, ao ouvir o telefone tocar, ter xingado quem poderia estar ligando... hehehe...] porque desde agosto a gente não se falou mais. Depois disso, voltei a dormir e só acordei às 3:30 pm com minha mãe tocando a campainha. Ninguém merece!!! Mas enfim, resolvi sair da cama, mas não fiz nada de muito útil. Coloquei um som [outro CD de mp3 que o Tá gravou pra mim, em especial pelas músicas do Mr. Big] na sala, escrevi uma carta [coisa que não fazia há tempos e isso me dá saudades] e depois [básico!!!] fui pro micro ficar na net. Hoje tinha combinado com o Ryan [meu amigo australiano] de conversarmos no MSN, mas ele não apareceu na hora que combinamos 6 pm pra mim, 8 am de domingo pra ele].

Domingo: fui pro Zu Lai e acabei encontrando o Tá por lá. Pra não perder o costume, continuamos as nossas conversas e dúvidas sobre o Budismo. Ele começou a ler um outro livro [até levou pra eu dar uma olhada] e voltamos a nos deparar com novas questões sobre o assunto. Ficamos conversando lá no Lago e depois subimos para ouvir o "sermão" da Mestra Serenidade daquele domingo. "Almoçamos" e depois fomos procurar o Francisco [estudante da faculdade budista do templo, que deseja ser monge] que o Tadeu ficou de entregar algumas das fotos que tirou do Templo. Realmente ficaram muito bonitas [apesar dele ser muito crítico e só ter achado que uma ficou boa]. Assistimos ao vídeo falando sobre o mestre budista fundador do Templo Zu Lai e depois fomos para aula de meditação. Tive grandes progressos na aula, consegui me concentrar o suficiente para não coçar meu nariz por 2x, consegui controlar a dor na perna por causa da posição sentada em flor de lótus. Foi bom! Como estávamos com fome propus de parar em alguma lanchonete [já que eu ia dar-lhe uma carona até sua casa]. Comemos no X-Picana e depois, pra fazer a digestão do absurdamente grande sanduíche que comemos, fomos dar um rolê pelo Parque do Ibirapuera [hoje fez um dia lindo na cidade]. Falei também com o Gui [vimos nos falando quase todos os dias :-)].

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]