Falecimento do Tio Beto

Hoje fomos todos pegos de surpresa pelo falecimento do Tio Beto [para os ítimos da família Beto Pirulito... hehehe]. Tio Beto era o irmão caçula da minha avó Nilza e era muito divertido. Tio Beto era pai dos meus primos Beta [Roberta] e Rodrigo, com quem sempre teve uma relação conturbada.

Quando minha mãe me mandou um email logo após o almoço pedindo pra ligar em casa, da forma que escreveu pensei ter acontecido algo com meu avô que não vem muito bem nos últimos dias. E aí ela me deu a notícia da morte do Tio Beto. Putz, fiquei meio assim, sem saber o que dizer ou fazer, mas na hora pensei nos meus primos principalmente na Beta, com quem eu sou mais próxima [se bem que não a vejo há muito tempo, mas atualmente nos falamos muito pelo MSN]. Minha mãe decidiu ir pro Rio junto com meu tio Zé, que veio de Poços de Caldas pra Sampa e foram juntos. Tentei falar com a Beta, mas não consegui. Infelizmente não pude ir pra dar uma força pros meus primos e pra minha avó porque tinha que trabalhar, mas eu estive com todos vocês em pensamento.

Fiquei apreensiva que talvez nem ela nem Rodrigo fossem no velório ou no enterro do tio Beto, por todos os problemas que eles tiveram nos últimos tempos. Queria muito que suas diferenças, pelo menos nesse momento de dor e separação, tudo fosse superado. Minhas preces foram ouvidas e eles foram. Isso me deixou me feliz porque, por mais que tivessem suas diferenças, eles eram pai e filhos!! E esse foi um momento em que um pudesse perdoar o outro pelo o que fez ao outro.

Como disse Beta pra mim no MSN "é horrível... mesmo com todas as diferenças, todos os problemas... ele era meu pai e eu o amava". Prima, teu pai também te amava muito, tenha certeza! E tenha certeza que, apesar de tudo, ele não levou mágoas suas ou do Rodrigo porque ele era seu pai. Foi um susto, uma surpresa o que aconteceu [até por não ter nenhum histórico cardíaco], mas ele está bem onde estiver. Que todos fiquem bem!!!

Death is more universal than life; everyone dies but not everyone lives. [A. Sachs]



Tio Beto Pirulito - Na missa de ação de 
graças das Bodas de Ouro dos meus avós 
Nilza e Domingo [25.09.2004]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]