Livro: Bicho de 15 Cabeças

Tenho uma amiga escritora, ela se chama Renata Piacente, mas pra mim é a Rê. Amiga recente, mas já muito querida, unidas pelo trabalho, pela arte, livros e uma boa cerveja, Rê realizou seu sonho juvenil de ter um livro publicado com seu nome estampado.

Quando me contou sobre seu sonho e o projeto de lançamento do livro com outros escritores, compartilhei da sua alegria e emoção. Não há nada melhor e mais gostoso do que realizar sonhos. Sou feliz por já ter realizado alguns sonhos que antes achava impossível. Por mais clichê que isso possa ser 'acredite nos seus sonhos, lute por seus sonhos e seus sonhos serão realidade'.

Quando a Rê teve a confirmação do lançamento do livro estava vibrante. Ela já é assim normalmente, mas ficou ainda mais alegre, pude 'ver' aquele sorrisão no seu rosto, a satisfação do sonho sendo concretizado. Daí veio a decepção: os exemplares recebidos tinham erros que a deixaram desanimada. Mas não podia deixar a peteca cair: quando jovens sempre cometemos erros, mas com a maturidade que a vida nos traz vamos consertando. E assim é com um livro: a 1a edição teve uns probleminhas, mas nas próximas se corrige. :)

Logo sua chateação passou quando se confirmou os locais de lançamento do livro: Academia Internacional de Cinema e na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Eu fiquei super blaster feliz, eu estaria explodindo se tivesse a oportunidade de expor algo que fiz com paixão.

Eu que tanto incentivei acabei não comparecendo em nenhum dos dois lançamentos, o que me deixou triste porque sei da importância desse momento para ela. Mas sei também que ela esteve muito bem acompanhada de familiares e amigos curtindo esse começo de vida de escritora.

Ah, o livro né... já ia esquecendo de falar dele... rs... O livro é uma antologia que reúne textos/poesias de 15 autores, organizados por Márcia Matos. Quer saber mais? Veja na Livraria Cultura.

Comentários

Rê Piacente disse…
Tati... tks! E tem uma coisa: vc só não estava fisicamente presente, pq sei que super torceu para tudo dar certo!! Amigo é assim: qdo não pode estar junto, assombra o outro com suas energias positivas,rss.
Tô com saudade.

bjão,
Rê Piacente disse…
Tati... tks! E tem uma coisa: vc só não estava fisicamente presente, pq sei que super torceu para tudo dar certo!! Amigo é assim: qdo não pode estar junto, assombra o outro com suas energias positivas,rss.
Tô com saudade.

bjão,

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]