Um país é feito de homens e de livros [Monteiro Lobato]

Depois de um 'longo e tenebroso' inverno parece que o sol finalmente resolver dar as caras e alegrar os nossos dias. Adoro o sol, sua energia e sua presença afeta totalmente meu humor.

Ontem churrasco com amigos queridos, muito sol e risadas. O churrasco foi em comemoração ao aniversário do Daniel 'Estevito' que nos privou da sua presença diária no trabalho, mas o importante é que a amizade dessa turma permanece forte.


Hoje mais um dia inspirador, sem hora pra acordar e sol, sol e sol. Quase 3 horas curtindo um sol gostoso, brisa leve, lendo um livro e tomando muita água.

Aliás, em tempos de revisão ortográfica, começei a reler um clássico da literatura infanto-juvenil, Emília no País da Gramática, de Monteiro Lobato. Eu gostava das aulas de português e esse livro é uma maneira gostosa de fazer as crianças gostaram da nossa língua e estimular o interesse na leitura.

Esse livro é uma raridade em tempos de leituras virtuais, eBooks, etc. A edição dessa coletânea do Monteiro Lobato é de 1958, só 51 anos atrás. Uma pena que a coleção completa não tenho mais, acho que minha avó já deve ter doado. Porém esse livro eu ainda guardei entre minhas muitas mudanças com muito carinho. Esse livro também contém a Aritmética da Emília, outra maneira deliciosa das crianças apreciarem a matemática.

Se você tem filhos, primos e/ou sobrinhos pequenos estimule a leitura, mostrem os 'deveres' da escola como algo que possa ser prazeiroso. Estórias como de Emília e o Sítio do Pica-Pau Amarelo são um estímulo positivo que se leva para toda a vida.

'Um país é feito de homens e de livros' [Monteiro Lobato]


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]