Reeducação alimentar

De vez em quando é  bom levar umas sacudidas da vida para cuidar um pouco mais da gente. Que eu já sabia que algum resultado do check-up ia pegar isso era fato e foi no óbvio: o colesterol.

Sempre fui ativa e esportista, mas parei faz 1 ano, ganhei peso e vinha chutando o pau da barraca na comida. Engraçado que na rua eu como muito pior que em casa, pois em casa geralmente nem doce eu como, muito raramente. Eu engordo por conta do salgado mesmo: adoro uma massa, um linguiça calabresa, um arroz com feijão...

Anyway... não tive muita escolha e a decisão de mudar só pode ser minha. Assim hoje inicio uma semana de sopas para desintoxicar o corpo e depois iniciar a dieta mediterrânea, regada a peixes, azeite, frutas e cereais. Até que não será um graaaaande esforço. Estou até pensando em aderir a uma tacinha de vinho no jantar. Juro que não acreditei em mim mesma comprando ontem no supermercado mandioquinha, chuchu, abobrinha... O melhor foi eu ter que interromper as compras de uma senhora perguntando se aquele chumaço de coisas verdinhas era salsinha. Hehehe... Comprei várias outras coisinhas saudáveis que não estou nada habituada a comprar, mas vamos lá. Força na peruca!

Rango de hoje: Canja de galinha + suco de soja

Comentários

Unknown disse…
[;)] #manterEquilíbrio
Unknown disse…
[;)] #manterEquilíbrio
Dani disse…
Super boa sorte, Tati. Semana que vem, sou eu que entro na dieta. É difícil, mas vamos combinar que as compras de supermercado ficam muito mais bonitas... rsrsrsrs
tatizanon disse…
Dani, você conseguiu começar a dieta? Ah, amiga, definitivamente eu não consigo ficar sem comer coisas com um paladar gostoso... Tenho tentado maneirar na quantidade, mas o que preciso mesmo é voltar a me exercitar, assim posso comer o que gosto sem muita culpa. Tomei sopa por uns 3, 4 dias seguidos e já enjoeei. Ainda tem uns potinhos congelados, uma hora eu como... hahaha... Bjos! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]