Você tem esperança?

A cada momento da nossa vida somos sempre desafiados a tomar decisões, a refletir sobre nós como pessoas e como levamos nossas vidas.

Eu tenho vivido uma fase de muitas incertezas, insegurança, de descrença em mim mesma. Mas se eu não acreditar em mim, quem é que vai?

Hoje fui confrontada com uma pergunta simples, mas de um enorme peso:
Você tem esperança?

Pensei um bocado para poder responder essa pergunta e disse:
Há um ano atrás eu tinha perdido, voltei a acreditar que poderia ser possível, mas... E você tem esperança?

E recebi a seguinte resposta: Sim, eu tenho. E sou paciente!

Por que não consigo ter sempre minha esperança renovada, acreditando em mim e na missão que eu tenho para cumprir, ter uma visão positiva da vida e menos realista, nua e crua? Sou sempre tão exigente comigo mesma. Sempre fui muito alegre, com alegria de viver, de curtir, sem me preocupar. Mas hoje só vivo preocupada, tensa com as responsabilidades da vida adulta.

Olho para trás e às vezes não vejo aquela garota desprendida, divertida. Queria me sentir menos 'pesada' (e não é pelos 6kg a mais... rs), queria estar mais leve, curtindo mais. Na última consulta com meu médico, ele disse que me olha com 29 anos com diversas conquistas nas costas e ele, com a minha idade, não tinha dinheiro nem para pagar o aluguel, ainda terminando a residência médica. Ele diz que eu tenho que curtir mais a vida.

A pergunta mais importante é: O que é que estou esperando?

Comentários

Unknown disse…
Tenho vivido uma era de muita incerteza... [:|] #lol
tatizanon disse…
Sei como é, mas não desanime. Outro dia te vi online no Gtalk, te chamei, mas não respondeu. Vamos tentar trocar um dedo de prosa dia desses... Saudades dos nossos papos! Beijosss e fica bem! :)
Unknown disse…
Linda, acho que já superei a fase "desanimo" [rs], ou isso espero. [;)]
O que acontece com eus IMs!?! [:|] acho que já comentei contigo, estou usando o Meebo pra conectar os Messengers no iPod, não sei se vc já usou um iPodTouch/iPhone... por enquanto, não podemos manter mais de uma App rodando, o Meebo tenta solucionar isso me mantendo online no #MeeboServer, para que possa continuar online, mesmo com a App fechada, ou fora de casa, por isso, muitas vezes não respondo na hora... mas adoro receber as mensagens [;)]
Muitas saudades de nossos papos e sorrisos!!!
Um grande abraço... beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

Teste: Qual é a cor do seu cérebro?