Photo: São Paulo skyline seen from Pedra Grande [Brasil]

Sono, cansaço e dor nos membros inferiores (panturrilhas, culote e glúteos). Esse foi o resultado de uma caminhada ontem de manhã no Parque Serra da Cantareira, localizado na zona norte de São Paulo.

Quando pensamos que não há novidades após 17 anos morando aqui descobri um lugar encantador, da mais pura e bela natureza no meio dessa 'selva' paulistana.

O Parque Serra da Cantareira é uma reserva florestal reconhecida pela UNESCO como um dos patrimônios da humanidade.

Fiquei encantada em ver toda aquela natureza tão perto de mim. Respirar o ar limpo. Sentir o cheiro da terra úmida. Ver animais selvagens como micos estrela e tucanos.

Preciso dizer também que gosto muito dos meus amigos: me convenceram a acordar 7am num sábado, beeem frio e encarar muitas, muitas subidas, algumas pareciam intermináveis. A cada nova subida eu perguntava se teria alguma outra mais e depois descobria que sim. Acho que fizeram tudo para não me desanimar. Rs...

Valeu a pena a caminhada de 9,5km!!! (PS: Fui enganada... Hahaha... Hoje de manhã, 2a feira, me disseram que na realidade foram 11,2km por conta da trilha do Lago das Carpas que era mais 1,6km). A trilha da Pedra Grande, de onde tirei essa foto. A vista da cidade é realmente espetacular, apesar da camada de poluição que encobre a cidade nessa época do ano por causa da inversão térmica.

Um belo contraste entre cidade e natureza! Preserve a natureza e se permita viver momentos assim.

+photos: My Flickr Gallery

Comentários

Unknown disse…
#euQuero #delícia #saudadesBR

Super Beijo amiga!! SAUDADES...
tatizanon disse…
Dani, vem pro Brasil!!! Daí eu te levo nesse lugar maravilhoso nessa selva de concreto paulistano! :)
Gabriel Meissner disse…
Oi, Tati!

Acabei de divulgar o seu post no Entrelinks. Parabéns pelo texto e pela foto. Já fui lá na Pedra Grande (muuuitos anos atrás) e realmente é muito bonito. Estou agora querendo fazer o mesmo no pico do Jaraguá. Esse frio de agora é que desanima. rsrsrs
tatizanon disse…
Oi Gabriel,

Legal pela publicação, super obrigada! Eu vi lá! ;) Por um acaso hoje no SP TV de hoje saiu uma matéria sobre o Parque da Cantareira.

Nesse frio no Pico do Jaraguá é para corajosos. Rs... Quando eu levava a sério a corrida de rua eu treinei algumas vezes correndo lá. Bons tempos!!

Ah, o Entremundos já está na lista de links do meu blog.

Bjos!

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]