Livro: Filtro solar [Mary Schmich]

Com toda certeza um vídeo na voz do Pedro Bial fez muito mais sucesso do que o livreto que originou uma grande polêmica sobre direitos autorais na web.

A autora Mary Schmich era colunista de um jornal de Chicago e um belo dia postou a simplória, porém sábia crônica "Sunscreen" na sua coluna. Era uma reflexão sobre a frustação entre o que é e o que queríamos que fosse.

Alguém, não se sabe quem, pegou esse texto e atribuiu a um escritor americano. Desfeito o embróglio, a coluna virou esse livreto, um dos poucos classificados como "auto-ajuda" que eu realmente gosto e não sai da minha cabeceira desde 2007.

Quando tive um dia difícil, me sinto triste ou preciso me sentir agradecida pelo o que tenho (não apenas materialmente), pego o livrinho e me alegro com as coisas boas e simples da vida, que muitas vezes nos esquecemos olhando muito para o lado em vez de olhar para si próprio.

Pedro Bial foi o tradutor do livro no Brasil. Uma agência de publicidade se interessou pela mensagem e produziu um vídeo narrado pelo apresentador, logo abaixo. Então se não quiser comprar o livro, ouça, veja o vídeo. É inspirador!

Use filtro solar! :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

Teste: Qual é a cor do seu cérebro?