Utilidade pública: e-lixo maps

Se você mora no Estado de São Paulo, possui computadores, mouses, impressoras, pilhas, rádios, celulares e outros aparelhos eletrônicos velhos ou sem funcionamento, e busca uma forma de se livrar deles, mas não sabia como ou onde, conheça o site e-lixo maps.

O projeto é resultado de uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente e o Instituto Sergio Motta que visa facilitar o acesso das pessoas aos locais que coletam e/ou reciclam lixo eletrônico. Usando a plataforma do Google Maps, você insere seu CEP, selecione o tipo de lixo a ser descartado e o site lhe indicará os locais de descarte mais próximos do seu endereço.

Estou aproveitando o feriado para doar dois velhos notebooks, dois celulares, cabos, carregadores, pilhas, baterias, mouses.

Há quem acredite que o seu movimento é muito simplório para fazer a diferença, mas se todos pensarem assim o mundo nunca vai mudar. Dê o primeiro passo. Faça sua parte, descarte o lixo eletrônico de maneira correta, minimizando os impactos para você, a natureza e as gerações futuras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]