sábado, 10 de novembro de 2012

Livro: O homem de papel [Rose Impey]

Como leitora assídua sou também engajada na disseminação da leitura, apoiando campanhas de doações de livros.

No meu aniversário decidi fazer diferente e pedi de presente aos amigos livros, novos ou usados, para doar para a campanha Doe um Livro no Natal, iniciativa individual e informal que cresceu e ganhou apoio de diversos artistas e instituições nacionais. A grande parceria veio com a rede de farmácias Droga Raia que disponibiliza em suas lojas um local para a doação dos livros com o objetivo de coletar o maior número possível de livros de literatura para distribuição em comunidades carentes, bibliotecas públicas e bibliotecas escolares.

Dessa iniciativa meus amigos contribuiram com quase 30 livros. Alguns títulos me interessaram ler antes de entregar para doação, que é o caso do livro do título desse post.

É um livro infantil de uma série chamada "Medo vem, medo vai". Leitura rápida para adultos, mas com uma mensagem muito interessante sobre o medo. O medo nada mais é algo que criamos em nossas mentes, que transformamos em monstros um bichinho pequeno e dócil (tipo eu e as baratas... hahahaha).

Portanto, quando você achar que o homem de papel está invandindo seu quarto na calada da noite para lhe assustar lembre-se que é a apenas o vento e os galhos das árvores batendo na janela.
Postar um comentário