Livro: Private - Missão Jogos Olímpicos [James Patterson & Mark Sullivan]

Meu livro de "estreia" com o autor James Patterson foi muito bom. Na contra-capa há uma frase verídica: "as páginas viram sozinhas". Quase 250 páginas de história que vi acabar em uma semana. Os capítulos bem curtos (2 páginas no máximo) que dá agilidade no desenrolar do suspense. Sem contar obviamente pelo meu interesse declarado pelo cenário dessa novela policial: os jogos olímpicos de Londres 2012. Eu estive lá, então havia a curiosidade da descrição dos locais de provas, os atletas, o que aconteceria.

Falando mais especificamente do livro, às vésperas da abertura dos jogos de Londres um assassinato ocorre na cidade sendo assumido por um tal Cronos, que deseja expor ao mundo que os princípios dos jogos olímpicos, idealizados pelos gregos, foram deturpados transformando o mérito em publicidade e muito dinheiro. Peter Knight, um dos investigadores da Private Londres - agência privada responsável por garantir a segurança dos jogos -, em parceria com a Scotlant Yard, correm contra o tempo para evitar novas mortes de atletas e dirigentes.

Porém se fosse fácil assim capturar um serial killer o livro não teria 200 páginas. Rs... Um bom livro para quem gosta de thrillers. Agora vou atrás de outros livros do autor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]