Eclipse [Stephenie Meyer]

O terceiro livro da história de amor de Bella Swan e Edward Cullen, pelo menos até a sua metade é um pouco menos "emocionante" ou, como posso dizer, eletrizante.

Eclipse explora o "triângulo" Edward-Bella-Jake, a relação dos vampiros e lobisomens, suas histórias e lendas. Bella se descobre apaixonada não só por Edward, mas também por Jake. Este luta até o fim para que Bella mude de idéia e veja que seria feliz com ele. Bella até imagina o futuro com Jake, mas por outro lado ela não consegue se imaginar sem Edward, tal qual o imprinting dos "cachorros".

Na terça eu terminei o terceiro livro da saga às risadas. Eclipse torna-se eletrizante do meio para o fim. Ao contrário dos livros anteriores  que vim "devorando", Eclipse fui mais paulatina porque sabia que ficaria "órfã" até o lançamento do 4o livro da saga em português - Amanhecer.

Poderia comprar a versão em inglês, mas como li os 3 primeiros em português, achei mais conveniente manter o idioma. Já estou sentindo falta de Bella e seus tropeços, Edward com seu hálito gelado e Jake com seu sorriso debochado. Há muito tempo eu não me sentia tão envolvida por uma história.

Dos pontos altos de Eclipse: (i) a "união" dos sanguessugas e cachorros para salvar Bella; (ii) a volta de Victoria; (iii) o noivado de Bella.

Por que Eclipse? Fiquei pensando porque o livro tem esse nome e chuto algumas possibilidades, pois pra mim não ficou muito claro: 1. o fato de Alice não conseguir enxergar o futuro de Bella quando perto dos lobos; 2. a fuga de Jake quando se dá conta que não terá a plenitude do amor de Bella porque ela pertence ao Edward; 3. pensei que poderia ser a transformação de Bella num vampiro, mas ainda não foi nesse livro.

Ahhhhhh, eu quero logo o Amanhecer e passar noites amanhecendo lendo, lendo, lendo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]