De Balão Mágico a Dominó

Não faz muito tempo escrevi um post lembrando os anos 80, músicos, bandas e filmes internacionais que marcaram a minha geração. Hoje vamos recordar aquela galerinha da infância que agitou muitas das nossas festinhas.

PS: LeoT, obrigada pela inspiração para escrever esse post. :)

Trem da Alegria: começou com Patricia (Marx) e Luciano (Nassyn) no programa Clube da Criança que teve Xuxa e Palhaço Carequinha como apresentadores na Manchete. Depois que Xuxa foi para a Globo, Angélica passou a conduzir o programa. Depois o Trem cresceu, entrou Juninho Bill e depois Vanessa. Quando a Patricia saiu, entrou a Amanda Lee.



Balão Mágico: quem não se lembra de Simony, Jairzinho, Toby e Mike? Simony cantando "Meu ursinho pimpão" fazia a gente chorar; Jairzinho com um jeitinho malando cantando "Bombom"... Sonhei que era um cantor de fama internacional, sucesso arrebatador en la America Central... Acordo de manhãzinha meu quarto cheio de som, cantando na violonha o meu sonho de bombom...". Participaram também da Turma do Balão o Fofão (trauma de infância!!) e Castrinho. Djavan, Fabio Jr, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Raul Seixas, entre outros gravaram sucessos com a Turma do Balão.

Superfantástico:
 http://www.youtube.com/watch?v=Pia8EBfzhF8 
Bombom: http://www.youtube.com/watch?v=sKfmnKp26lk



Os Abelhudos: lembro desse trio tocando no Xou da Xuxa. Cheguei a ganhar 2 (e talvez únicos) LP's. Minhas músicas prediletas eram "Vampirinho", "Dia do Paraíso", "Salada mixta". 


Dominó: o quarteto formado por Afonso, Nil, Marcelo e Marcos foi a sensação das meninas Geração 80. Dominó foram os Menudos brasileiros. Lembro que eu era "apaixonada" pelo Afonso. Anos mais tarde, quando ele já não era assim + tão famoso tive a oportunidade de malhar na mesma academia que ele. Hahaha... Sucessos como "Manequim", "P da vida", "Companheiro" e "Com todos menos comigo" embalaram muitas das minhas festinhas no play da Lu, Ju, Deury... Rs...




Polegar: formado por Rafael Ilha, Alan, Alex e Ricardo, sucessos como "Sou como sou", "Dá pra mim" e "Ela não liga" agitaram a moçada.



Angélica: muitos diziam que ela queria ser a Xuxa, mas Angélica acabou criando seu próprio público durante seus anos de Manchete.


Mara Maravilha: ela era a versão piorada da Xuxa e Angélica no SBT. A Mara era legal, mas não tinha o appeal das loirinhas.

Comentários

Oacir disse…
Oi Tati!!!

Então... Adicionei aqueles recursos para deixar o blog mais objetivo, interativo e prático; permitindo o acesso direto aos interesses de cada visitante naquele momento.
Vejo que você tem postado com frequência aqui (no teu blog). Para alguém tão "viajada e antenada" como você, conteúdo, dicas e outros tantos temas interessantes não vão faltar.
Fique bem, Tati. Relaxe! Cuide-se, guria!!
;)

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]