O crime não compensa
A imagem por si só já é chocante não?! Parece um esqueleto e um monte de balinhas flutuantes, mas não é. São cápsulas de cocaína dentro do estômago de um africano preso em Minas Gerais por tráfico internacional de drogas. Na realidade, eram 2 africanos. Mais cedo ou mais tarde esses africanos seriam presos ou morreriam antes, pois uma cápsula rompida dentro do estômago é morte quase instântanea. Cai direto na corrente sanguínea e imagino que daria uma overdose no mula. Sim, é uma mula a pessoa que se sujeita a isso. Ganhou uma grana e nem pode usufrui-la, se pelo menos deixou com algum parente para pagar seu enterro e/ou extradição.
Estou chocada e me questiono: por que o dinheiro realmente faz as pessoas sacrificarem suas vidas? A vida tornou-se algo banal, bandidos matam sem pudor, matam sem nada levar de um furto, pelo simples prazer de matar.
Porém hoje temos versões + modernas de suicidas, suicidas "lúcidos" porque escolhem esse caminho: são homens-bomba, mulas ingerindo drogas. A troca de quê? Uns "lutam" pela causa religiosa, outros pelo dinheiro, pela sobrevivência? Não sei...
Me assusta perceber que a vida anda valendo tão pouco, que as pessoas fazem tão pouco de si mesmas. Vivemos num mundo sem referências ou valores. A ganância por mais a qualquer custo faz da vida algo sem muito sentido, talvez perda de tempo para essas pessoas.
Enquanto escrevo esse post estou assistindo ao filme Paparazzi na Globo. Paparazzis tornam a vida de um ator um inferno, perseguindo-o e à sua família, plantando fofocas sobre sua vida e a vítima começa a se vingar dos "bandidos" travestidos defotógrafos.
Num paralelo entre os africanos presos e o filme concluo: o crime não compensa, seja ele qual for, em algum momento você pagará pelos seus atos.
Vida pra que te quero vida!!
Comentários