Tudo e nada

Queria gritar, gritar até perder a voz e não falar da minha dor, mas simplesmente não consigo. Ainda assim o calar da minha voz não calaria meus pensamentos e isso me tortura.

Do que adianta ter tudo se ao mesmo tempo não ter nada? Ou melhor, ter quase tudo porque o quase sempre atrapalha. Tenho casa, carro, celular, um bom emprego, família e amigos que me amam, viagens... e?? Sempre fui uma boa filha, responsável, presente, boa aluna, careta... Por quê?

Há 4 anos atrás perdi quem eu mais amei em toda a minha vida. Na verdade, só me dei conta disso quando percebi que ele nunca mais estaria comigo, não fisicamente. A morte levou ele para todo e sempre de mim.

Há quem me critique que eu já devia ter superado isso. Por que não consigo? Só eu sei o tamanho da ferida que ficou e só eu sei também a minha luta pessoal para seguir em frente. Por que as escolhas parecem ser sempre tão erradas? Amor não se escolhe, acontece.

Às vezes me pergunto porque o destino fora tão cruel comigo. A terapeuta dizia que eu precisa viver esse luto, que isso fazia parte do processo da perda, do desprendimento físico. Mas por quê? Por que comigo? O que fizera de tão errado nessa ou nas vidas passadas para não merecer a alegria de um amor correspondido? Para me consolar preferi acreditar que fazia parte da minha história passar por isso e tentar tirar algo positivo da dor. O que aprendi? Jamais deixar de dizer o que sinto ou penso; ele foi embora sem que eu tivesse a chance de ter dito "eu te amo". Eu sei que ele sabia, mas não me ouviu dizer. Me privei da sua presença e do seu amor por egoísmo e hoje as pessoas olham tanto para si, para o próprio umbigo achando que o mundo deve girar ao seu redor. São momentos de crise e dor que percebemos o quanto somos pequenos, nos prendendo a orgulhos e modus operandi que não leva a nada.

São tantas as perguntas que tenho em mim e preciso achar as respostas, mas não consigo.

Ah, sim... o mundo tem muitas dores, muito maiores que a minha: tem miséria, fome, abandono, crueldade, guerra... Mas não diminua minha dor só por isso. Se houvesse mais amor nos corações da humanidade certamente as dores do mundo seriam bem menores!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]