Viaje pelo mundo sem sair do lugar

Se você aprecia fotografia ou gosta de fotografar veja o site World Wide Panorama.

O projeto começou em 2004. As fotografias são realizadas nos solstícios (momento em que o sol atinge a maior declinação em latitude, ocorrendo 2x por ano, em junho e dezembro, sendo que no verão o dia é o mais longo do ano e no inverno, a noite mais longa) e nos equinócios (quando dia e noite duram o mesmo tempo, também ocorre 2x por ano, em março e setembro).

Cada novo evento, 4x por ano, o WWP lança um tema. Por exemplo: no equinócio de março o tema foi Diversidade. A proposta é muito bacana, as fotos são lindas.

Lembro quando era uma garotinha queria conhecer o mundo. A forma que encontrei inicialmente foi colecionar cartões postais. Passei a integrar a organização internacional International Youth Service e passei a trocar cartas e postais com pessoas do mundo inteiro (Grécia, Espanha, África do Sul, Egito, Argentina, Polônia, entre outros). Depois a internet também veio a facilitar a busca por colecionadores de todo mundo e trocar postais.

Acho que esse desejo de ser do mundo, a curiosidade de aprender e conhecer pessoas, culturas, lugares, história acabou me levando a graduar-me em Relações Internacionais.

Fotografia é uma arte que eu pouco domino, mas que me fascina. Mesmo sem o conhecimento técnico, câmeras e lentes profissionais gosto de registrar o que de bom quero guardar na minha alma e assim vou me aventurando e conhecendo da vida e das pessoas ao meu redor.

Comentários

Unknown disse…
Tatiiiiiiiii, adorei super o seu blog e a dica! Vou visitar sempre agora. Um beijo

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]