De Rick Astley a Footloose

Eu adoro música. Apesar de não ter uma vocação musical, seja tocando algum instrumento ou cantando, simplesmente adoro. Gosto de boa música!

Andei atualizando meu TatiPod e fui buscar algumas músicas das antigas, que agitavam aquelas festinhas americanas (ou hi-fi como chamávamos lá no Rio). As festinhas no "play" da Lu Auad, Ju Bittencourt, Deury... Afe, foram muitas festinhas... Hahaha...

E a dança da vassoura, quem se lembra disso? Os casais começavam a se formar, colocávamos na vitrola um LP ou fita-cassete só de músicas "românticas" (yeah, baby, naquela época ainda ouvíamos LP e K7).

Há quem diga que os anos 80 foi a década perdida, mas eu tenho muito orgulho de ter nascido em 1980 e da cultura "trash" hoje tão cultuada. Moda vai e vem, as músicas também. Porém, músicas marcam gerações, momentos, recordações... Quem lembra de gel New Wave com purpurina? 

Um dos músicos que agitavam nas (nossas) pistas era Rick Astley e George Michael. Esses dias, querendo ouvir uma musiquinha para relaxar durante o trabalho acabei achando uns clipes sensacionais no YouTube. Ai, que saudade!! Repara nas roupinhas da galera naquela época (e só de pensar que eu usei algumas delas como saia baloné, polaina... Hahaha...

Wake me up before you go-go (George Michael/Wham!): http://www.youtube.com/watch?v=Hksil-KkebQ
Never gonna give you up (Rick Astley): http://www.youtube.com/watch?v=ZOU8GIRUd_g
Together forever (Rick Astley): http://www.youtube.com/watch?v=1vHYGkcclTo

Flash Dance e Footloose são clássicos da década perdida. Tentei muitas vezes dançar feito a garota do Flash Dance, com minhas polainas rosas, dançava freneticamente na sala de casa. Rs... Footloose, estrelado por Kevin Bacon, ainda um garotinho, "desvirtua" toda uma cidade, uma juventude reprimida por causa de um acidente do passado com alguns jovens. Traz  a alegria de viver aquele momento tão importante, da formatura, da despedida dos amigos do colégio.

 



A música e a dança sempre estiveram intimamente ligadas na minha vida. Dançar me liberta, exorciza os "demônios", lavo a alma. Tirando o ballet não fiz nenhum outro tipo de dança, mas levo jeito e não faço feio na pista. Aprendi a dançar samba sozinha, salsa, bolero, um pouco de gafieira na pista, no salão, sem medo de ser feliz. Dançar não pede que você saiba todos os passos e faça corretamente. Simplesmente deixe a música te invadir, sinta a música e liberte seu corpo.

Dirty Dancing foi outro clássico entre a mocinha rica e o plebeu, e como a dança latina seduz a seus pares e àqueles que vêm a dança. O ritmo que não deixa o corpo parado, que instintivamente você começa a dançar, mesmo que você não saiba. A música The time of my life retrata a importância de viver o hoje, o agora, de amar sem medo de ser feliz. Patrick Swayze, lindo, jovem, sedutor, ator fabuloso, dançarino excelente, muito triste que esteja morrendo de câncer.

Dirty Dancing: http://www.youtube.com/watch?v=2SLWzZoDmhg

A mocinha rica de Dirty Dancing, que se apaixona pelo professor de dança (Swayze) seria, dali a uns anos, a irmã chata do Ferris Buller no filme Curtindo a vida adoidado, que além do reitor da escola sabia das artimanhas do irmão. Esse é o vídeo da minha vida, incontáveis vezes que assisti na TV, VHS e DVD. Ferris é o jovem transgressor, mas no bom sentido da vida, aquele que deseja curtir, viver, aproveitar o lado bom da falta de responsabilidades na vida. Um garoto esperto que faz as maiores confusões para aprontar todas e mais um pouco. Foi com esse filme que eu tive meu primeiro contato com Beatles. Sensacional! Ferris é meu ídolo!! Save Ferris!!!

O filme e a música dos Beatles tiveram uma influência tão grande em mim que meu pai me deu de presente o LP que tinha a música que embalou o momento + fenomenal do filme, Twist and Shout. Quando minha tia comprou um video-cassete e o filme passou na TV ela gravou pra mim até a fita estragar de tanto que eu assisti. Hoje eu tenho o DVD do filme e ainda não me cansei de assistir.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]