Desejos

Desejo: s.m. 1 Ação de desejar. 2 O que se deseja. 3 Anseio, aspiração veemente. 4 Cobiça. 5 Apetite, vontade de comer ou de beber. 6 Apetite carnal, concupiscência. 7 Desígnio, intenção. 8 Psicol ''Impulso, acompanhado da imagem da sua satisfação; surge quando há demora na satisfação desse impulso'' [Fonte: Dicionário Michaelis]

"Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais." [Gênesis, 3:3]

"Te ver e não te querer é improvável é impossível
Te ter e ter que esquecer é suportar dor incrível" [Skank, Te ver]

Desejo... bom e ruim... dialético...
... uma tentação que levou Eva a comer do fruto proibido. Mas será que desejar deveria ser proibido?

Desejo não tem idade, nem credo ou cor... Desejo está no instinto animal, seja pela sobrevivência ou pela luxúria, mas é o nosso instinto mais primitivo.

Desejo de viver... sorrir... amar... encantar... tornar a vida mais simples... de simplesmente ser e estar.

Frases desconexas? Pode ser que sim, mas não meu desejo... por você!

Desde o primeiro encontro, o primeiro olhar... ah, como explicar! Difícil encontrar palavras suficientes para descrever sensações tão particulares. Palavras são necessárias? "Saudade" só existe no português, mas não impede que qualquer um sofra pela ausência de alguém, de um momento...

Parafraseando o "Rei": "Eu tenho tanto para lhe falar, mas com palavras não sei dizer...". Pode falar que é cafona, brega, mas quem disse que gostar não é "demodé"? Rs... Cada vez mais o ser humano se fecha na sua individualidade, as pessoas se abraçam menos, aquelas conversas entre os amigos de horas a fio reduzem-se a um happy hour de 2 horinhas porque alguém está com agenda complicada... Demonstrar afeição, carinho vem se tornando fora de moda, não é bacana ser afetivo. Não me importo com isso!

Desejo é dúbio, é de dois... Emissor e receptor... Desejador e desejado... É amor e ódio! Por quantas vezes queríamos não desejar e nos pegamos absortos nesse sentimento?

Desejo é Romeu e Julieta, é o músico e suas canções, é você e eu!

----
Tudo isso pode parecer tolo demais. Mas por que não? Já disse Shakespeare: É melhor um tolo espirituoso do que um espírito tolo. Vergonha maior que não expressar o que se sente é guardar tudo isso para si e não se permitir saber se valeu a pena!


By TCZ @ 01/04/2009 - 00:19

Comentários

Anônimo disse…
O desejo deve ser impulsivo... algo inesperado. Ficar imaginando se daria certo, com certeza não dará. Arriscar-se seria a melhor saída!

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]