Lua nova [Stephenie Meyer]

Na sexta-feira num impulso literário, vislumbrando um feriado prolongado quieta em casa por causa da cirurgia dentária de quinta, comprei os livros que são a continuação de "Crepúsculo", de Stephenie Meyer: Lua Nova e Eclipse. Pensei em já comprar também o 4o livro da série "Breaking dawn", porém já me informaram que no início de maio sai a versão em português.

Estou começando a me achar meio "obsessiva". Rs... Crepúsculo li em 5 dias. Em 3 dias já li 315 páginas do Lua Nova, me faltando apenas 76 páginas que devo concluir hoje. Loucura total!

Fato é que Stephenie Meyer estrutura seus capítulos de tal forma que quando você termina um quer imediatamente ir para o próximo para saber o que vai acontecer. Realmente fecho o livro quando os olhos não estão mais aguentando ficar abertos.

Lua Nova traz a segunda parte de uma lenda estabelecida na ficção de Meyer: os lobos que protegem a região de Forks e que séculos atrás fizeram um pacto com os vampiros de que não entrariam em suas terras se se comprometessem a não caçar humanos na região. Assim, se estabeleceu a família Cullen. Porém, os Cullen deixam Forks achando que assim protegeriam a jovem Bella dos perigos de sua condição e seus "parentes".

Porém, a ausência dos Cullen, em especial de Edward, leva Bella a uma situação de "quase-morte". Na realidade, ela continua vivendo, porém se fecha em seu mundinho, nada mais fazendo sentido em sua vida. Até que Jacob, seu amigo de infância e depois mais um membro da alcatéia de La Push, passa a ocupar seus dias. Jake, para os íntimos, é apaixonado por Bella, mas apesar de Jake se tornar alguém imprescindível, que trouxe alegria para seus dias, é de Edward o coração de Bella.

Remontando a mais famosa história de amor da literatura, Romeu e Julieta, de Shakespeare, assim se encontrarão Bella e Edward. Será que com um final feliz? Ainda faltam 76 páginas para eu descobrir.

Mais informações: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]