Páscoa em família

Quase toda minha vida escolar foi em escola de freiras. Logo, o estudo da religião católica era obrigatório e se você hoje me perguntar o significado da maioria dos feriados católicos que sempre me alegram (pois vou poder viajar, descansar, não ter que trabalhar já está bom!). Ah, não sei... ou melhor, não lembro!

Em geral minha família é católica, minha mãe, avó, tias vão à igreja aos domingos quando podem e eu sempre "briguei" contra as obrigatoriedades de uma religião. Não só isso: acredito que a religião é importante, mas não é uma religião que dirá se tenho fé ou não.

Porém, esse post não é para falar de religião e sim para questionar se a maioria das pessoas que saem ensandecidas aos mercados comprar ovos de páscoa sabem o significado da data? A Páscoa simplesmente virou um momento para comer chocolate indiscriminadamente e para aqueles que vivem em dieta se sintam menos culpados na hora de "encher a cara".

Fico realmente impressionada com a avidez pelos tais ovos de Páscoa. A cada ano mais caros e ainda assim você vê gente quando saindo no tapa na loja por causa deles. Hehehe...

Eu não sou muito fã de doces, logo chocolate também não é algo que como com frequência. Gente, eu sou normal. Rs... Logo, quando chega a Páscoa chego a ficar enjoada com tanto "chocolate" ao meu redor e, no fim, eu acabo doando as guloseimas recebidas. Desperdiçar jamais, compartilhar sempre! :)

O bom de todo feriado de Páscoa, independente de seu significado, é que eu tenho a oportunidade de reencontrar minha família. Nesses quase 16 anos morando em São Paulo esse é um feriado que nunca deixei de ir para o Rio e rever a turma: avós, primos, tios, agregados... E dar risada!

Família é tudo igual, só muda de nome e endereço. Brigas, diferenças, fofocas, mas como é bom ter tudo isso e depois poder rir todos juntos.

Abaixo eu e meus sobrinhos Thales (afilhado também!!) e Theo. Não são as coisinhas mais lindinhas da titia?!?! :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]