Celebrando o rei

Há tantos reis por aí: tem do futebol, da Espanha, da música... Sim, hoje vamos falar do Rei Roberto Carlos.

Se eu disser que tenho alguma admiração por Roberto Carlos estaria mentindo. De fato, sempre tive alguma repulsa, achando suas músicas bregas, que ele é cafona, aquele cabelo horroroso (não bastasse o mullet), mas... Que é música só para minha avó gostar.

Mas, para ele ter o "título" que tem realmente algo de bom ele possui. E é verdade: como boa apreciadora de música que sou descobri que era fã de muitas músicas de Roberto, mas que nem fazia idéia que era dele.

Acho que meu primeiro contato com o Rei foi ouvindo o primeiro CD de Pedro Camargo Mariano, jovem rapaz se lançando na carreira artística, filho de grandes músicos Elis Regina e Cesar Camargo Mariano. Não consigo me lembrar o que me levou a comprar seu disco, mas foi um magnetismo imediato com sua música, sua voz doce, músicas leves, românticas.

Nesse CD, Pedro regravou o sucesso "As curvas da estrada de Santos". Passado um tempo minha mãe ganhou um CD duplo ao vivo do Erasmo Carlos. Puxa, gostei muito do que ouvi. Me dei conta também que Lulu Santos tinha um sucesso do Rei regravado. Mais recente, Jota Quest regravou Além do Horizonte.

Com o tempo começei a perceber que o Rei estava mais presente em minha vida do que imaginava, inclusive nas vésperas de Natal, na casa da minha avó, em que religiosamente a TV ficava ligada no dia do especial dele.

Das suas músicas, interpretadas por ele mesmo, a que hoje me gera sentimentos dos mais diversos, às vezes até as lágrimas nos olhos, é "Emoções".

Sei tudo que o amor
É capaz de me dar
Eu sei já sofri
Mas não deixo de amar
Se chorei ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi

Ainda há outra que para, os românticos e apaixonados, às vezes ajuda quando não conseguimos externalizar os sentimentos que oprimem nossos corações, mas as palavras nos fogem, a voz some...

Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você
...
Nem mesmo o céu
Nem as estrelas
Nem mesmo o mar
E o infinito
Não é maior
Que o meu amor
Nem mais bonito...

Salve o Rei Roberto Carlos, pela sua pieguice, pela músicas bregas, mas todo romântico é brega e piegas. Preciso assumir esse meu lado. Rs...

Hoje o Rei completa 68 anos e celebra também 50 anos de carreira! Acredito que músicas como essas, eternizadas em gerações, não se percam no tempo e continuem marcando a vida ainda de muitos outros que virão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]