Fla-Flu, um clássico de muitas emoções


Eu sou Flamengo de coração, eu sou do time que vai ser campeão!

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo
Flamengo eu sempre hei de ser
É meu maior prazer vê-lo brilhar
Seja na terra ou seja no mar
Vencer, vencer, vencer...

Uma vez Flamengo, Flamento até morrer

Desde que me dou por gente, sou flamenguista. Tenho uma foto com 2 ou 3 anos, sentada na minha cadeirinha na sala, vestida com o uniforme do Flamengo, assistindo a uma partida de futebol na TV. Sim, uma pequena garotinha assistindo com seu pai seu time de coração de jogar. Era pequena o suficiente pra não fazer idéia de quem eram os jogadores, mas certamente uma das melhores épocas do meu time: Zico, Júnior...

Assistir a um Fla-Flu no Maracanã é um sonho de infância. Geralmente meninas sonham com outras coisas como ter todas as Barbies, ser modelo, atriz... Eu queria assistir a um Fla-Flu! Hehehe...

Nesse domingo, mais um clássico, disputa da semi-final pelo Campeonato Carioca. Estava no Rio nesse domingo de Páscoa e queria ter tido a chance de comprar ingresso pra partida, cheguei a falar com meu primo Juan, mas não havia mais ingressos. Snif snif...

Acabei pegando estrada pela hora do almoço, então nem pela TV tive a chance de acompanhar o jogo. Para minha alegria o Mengão ganhou de 1 a 0 sobre o Flu, pelo o que vi um gol "de sorte". 

Esses gols de sorte me faz lembrar a final do Campeonato Carioca de 1995 quando Renato Gaúcho fez um gol de barriga que deu o título ao Fluminense. O jogo estava empatado em 2x2 e a "barrigada" foi a salvação.

Como disse hoje meu amigo Eric, um americano bem brazuca, torcedor convicto pelo Fluminense: o problema não foi perder e sim da forma como perdeu!

Foi o mesmo que sentimos naquela final de 95.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]