Crepúsculo [Stephenie Meyer]

O Wikipedia defini crepúsculos por instantes em que o céu próximo ao horizonte no poente ou nascente toma uma cor gradiente, entre o azul do dia e o escuro da noite.

Ontem terminei de ler o livro "Crepúsculo", um dos melhores livros que li nos últimos tempos. Adoro ficção, romance, suspense... Acredito que desde a série de Lyncoln Rhyme e Amelia Sachs (by Jeffery Deaver) não me via "ensandecida" por um livro. Começei a lê-lo no sábado e no domingo eu já estava na página 214.

Parafraseando Bella, a protagonista do livro, de três coisas eu também estava convicta:

Primeira, um dos melhores livros que li nos últimos tempos.
Segunda, havia uma parte dele - e eu não sabia que poder essa parte teria - que me fazia ter sede de ler sem parar.
E terceira, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada pelo livro

O livro conta a história de amor da jovem Bella e o maior "predador" de seres humanos, o vampiro Edward Cullen. Porém, não é como Dracula de Bran Stoker, uma história de séculos passados. Crepúsculo (ou Twilight, na sua versão original) é um moderno romance entre humanos e vampiros. Vampiros que não "caçam" humanos e sim animais para matar sua sede por sangue. Sem dúvida, uma perspectiva diferente da autora em contar sua ficção com "seres" já há muito tempo discutidos em livros, filmes e documentários.

Crepúsculo é começo desse conto de amor proibido, mas irresistível a esses jovens... O que o amor não faz? Como gosto de afirmar: o amor é cego, burro e SURDO! Concorda que, quando estamos apaixonadas, amigos e familiares podem dizer que tal pessoa não presta, que não foi feita pra você e bla bla bla... Enquanto você não quebrar a cara sozinha você continuará lá, não medindo esforços para que a relação dê certo.

Por isso o "fruto proibido", a maçã, está retratada na capa do livro e a citação do livro de Gênesis [3:3] faz juz a história que se desenrolará. 

Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim,
disse Deus: Não comereis dele,
Nem nele tocareis
Para que não morrais.

Não fazer mal à Bella é o maior exercício de amor que Edward, como um vampiro desejoso de sangue, tem pela frente.

Mas Edward não é o único risco à vida de Bella... Já estou me preparando para comprar os demais livros: Lua Nova e Eclipse. Vazou na internet a versão de Crepúsculo na visão de Edward - Midnight Sun - que deve ser tão ou mais interessante que o relato de Bella, mas eu vou aguardar mesmo o impresso, eu gosto do bom e velho livro nas minhas mãos para ler na tranquilidade do meu lar.

Quer conhecer um pouquinho dessa história? Clique abaixo!!

Comentários

Rê Piacente disse…
Tati,

Giovanna me encheu encheu encheu até eu passar na locadora p/ pegar o tal Crepúsculo. E eu afirmei categoricamente que não veria o filme. Não é que, enquanto ela assistia, eu entrei no quarto dela para fazer alguma coisa e não consegui sair de lá até o filme acabar?
Imagino o que aconteceria se eu pegasse o livro dela para ler...
PS: Ela tem o Lua Nova, se quiser mando p/ vc pelo malote.
bjinhos,
tatizanon disse…
Rê,
Eu não vi o filme e vou ser honesta: quando vi a chamada em dezembro achei meio mórbido sem nem ter idéia do que se tratava. Rs... E agora fiquei vidrada no livro!

Sobre o Lua Nova, será que a Giovanna não se importa em me emprestar? Se for como Crepúsculo em 1 semana ela já terá o livro de volta. Hehehe...

PS: Leia o "Crepúsculo"!

Beijos!!! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]