Joana + Aninha = Joaninha

Não lembro como surgiu meu carinho especial pelas joaninhas ou lady bugs ou käfer (em alemão).

Quando fui morar nos Estados Unidos minha mãe presenteou com a Joana, uma pequena joaninha de pelúcia, para me trazer sorte e fazer companhia naquele novo momento da minha vida.

Outro dia, já um tanto tarde da noite fui fechar a janela da sala e lá havia uma joaninha. Uau, que sorte! O que uma joaninha faria na minha janela, no 7o andar, tão tarde da noite?! Era hora para a pequenina estar repousando. Rs...

Ontem fui agraciada com a Aninha, a moça aí da foto, presente da minha querida amiga Fernanda, um misto de presente de aniversário, Natal e sei lá... pela amizade! Fiquei tão feliz!! Como bem disse a Fê a moça da foto é a Aninha porque eu já tenho a Joana. Joana + Aninha = Joaninha! :)

Ah, e ainda teve a celebração do meu aniversário em Berlim, em um restaurante no topo do Reichstag alemão, chamado Käfer. Na entrada achei interessante ver uns souvenirs com joaninhas. Num dado momento descubro que Käfer, em alemão, é joaninha. Há sorte maior do que isso? :)

Reza a lenda que quando uma joaninha vem até você é sinal de boa sorte. Quando esse simpático e delicado inseto escolhe seu dedo para pousar quer dizer que você é um afortunado e tem direito a fazer um pedido. A direção em que ela voar indica de onde virá sua sorte, como diz O Livro Ilustrado dos Símbolos. Em inglês, a joaninha é chamada de beetle of our lady, besouro de Nossa Senhora. Esse nome teve origem na Idade Média, quando os agricultores pediram à Virgem Maria para salvar suas lavouras. Então, apareceram as joaninhas, que destruíram as pragas, atendendo ao pedido dos fiéis. Dizem que achar uma joaninha com mais de sete manchas é sinal de prejuízo. Com menos de sete, hora de boa colheita.

Me considero uma pessoa de sorte por tudo que tenho na vida: minha família, amigos que me querem bem, viagens e conquistas que realizei nestes meus quase 30 anos de vida.

Espero ainda encontrar muitas joaninhas no meu caminho, ou melhor, que elas me encontrem. :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]