Você é feliz? [por Marcelo Machado]

Espere! Antes de responder deixe-me falar algo sobre a Felicidade. Não esta Felicidade eterna e imensa que a maioria das pessoas buscam. Mas sobre aquela Felicidade que eu batizei de “Felicidade Instantânea”. Já ouvistes falar?? Não?! Então vou lhe falar sobre ela.
Funciona assim:
Eu creio que uma boa parte das pessoas não é feliz justamente pelo fato de buscarem a Felicidade infinita, eterna e 100%. Como nem sempre isso é possível, elas acabam frustrando suas expectativas. E definitivamente, não dá para ser Feliz quando se está frustrado, certo?

Ao invés desta busca do estado perfeito da alma, eu creio em algo muito mais fácil de se encontrar e que produz o mesmo efeito. A Felicidade Instantânea.

Perceba que, invarialvemente, o seu estado de espírito oscila entre alto e baixo durante todo o dia. Há momentos em que você está tenso, preocupado, nervoso, cansado, deprimido. E você até precisa disso. Para saber valorizar e diferenciar os sentimentos. Mas também há momentos em que você sente-se bem, com vida, com um brilho no olhar, com vontade e ... Feliz.

São os momentos de Felicidade Instantânea. São pequenas coisas, de certo ponto até tolas, mas que podem ter o poder de te fazer Feliz ali, naquele momento.

Deixe-me dar-lhe exemplos:

Quando você está com muita fome e finalmente chega o horário do almoço e você descobre que tem aquela comida que você gosta muito, quando você está ouvindo rádio e toca aquela música que você adora, quando alguém elogia teu trabalho, quando chega cansado em casa, pode tomar aquele banho e deitar em sua cama macia, quando um amigo lembra de ti e te manda uma piadinha sem graça (mas, ele lembrou de ti), quando alguém diz que você é especial, lindo, bacana (com ou sem segundas intenções), quando recebe o abraço de pai, o carinho de mãe, quando alguém te dá uma notícia boa, quando dividem uma alegria com você, quando percebe quanto o dia está ensolarado, etc, etc, etc.

Perceba, que toda a sua vida continua da mesma forma, suas contas ainda estão lá, as cobranças, a pressão interna e externa, mas no entanto, você adquire luz para o seu espírito com um pequeno, e talvez bobo, gesto. Um gesto que te deixa Feliz Instantaneamente.

Então, aproveite estas “coisinhas” que te acontecem durante o dia para dar motivos para a sua Felicidade.

Melhor exemplo desse simples texto, porém de muitas verdades, demonstro um momento em que Marcelinho, eu e outros amigos compartilhamos juntos e que, sem dúvidas, são de felicidade instantânea.

Ci, Jeni, Tha, eu, Rê, Natan e Marcelinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]