Amigos, drinks, comida, dança... e filmes no domingo da "ressaca"

Nunca é tarde para resgatar boas, velhas e verdadeiras amizades. Nesse fim de semana reencontrei pessoas muito queridos. Essa festa de 30 anos está sendo excelente para realmente ir atrás de pessoas que gosto muito, que são parte da minha história e que

(i) Victor, um dos meus mais amigos mais antigos desde que moro em São Paulo. Ficamos amigos ainda na 8ª série, ele no 1º ano; era uma galera divertida: eu, Tita, André, Vitinho, Ana Karina. Tão amigos que foram à minha festa de 15 anos (1995) no Rio. "Matamos" aula na 6ª feira no colégio e de carro, fomos para lá e ainda curtimos um fim de semana de praia e sol na Cidade Maravilhosa. André e Tita já tem filhos, Ana Karina perdemos o contato. Vinho e risadas com muitas fotos dos tempos do colégio, lembranças de colegas não muito queridos, formatura, porres, olimpíadas internas... Hahahaha...

(ii) Família Barbosa: Silvia, Giba e as "pequenas" Amanda e Laura foram os melhores vizinhos ever. Desde a festa de 15 anos da Amanda que não os vira mais e a saudade era enorme. Casas lado-a-lado, às vezes o papo num sábado de manhã era por cima do muro do quintal. Amanda e Laura eram tão chiquitas quando eu as conheci, tão doces, adoráveis e fofas. Agora, com 19 e 16 anos ainda mantém aquele ar das menininhas que um dia eu dei todas as minhas Barbies e brincava com elas. Amanda está na faculdade de Veterinária, Laura se preparando para o intercâmbio. O tempo voou... O almoço com eles foi excelente. Como bem disse a Silvia: quando são amigos de verdade não há tempo ou distância que diminua os sentimentos.

(iii) Vanessa, diretamente da Alemanha para o Brasil: nos conhecemos em Berlim ano passado quando fui com minha mãe, Celeste e Angela curtir nossos aniversários pela Europa. A Vanessa é divertidíssima, adora viajar também e curte esportes radicais. Veio ao Brasil uns dias para rever a família e passou por São Paulo. O reencontro foi no Azucar, um club cubano, super tradicional na cidade. Dançar salsa é uma delícia e fazia tempo que eu não o fazia. Foi bom para tirar um pouco a ferrugem das cartilagens. Hahahaha...

No domingão da "ressaca", bom mesmo é ficar "jogada" no sofá, embrulhada na manta e (re)vendo bons filmes (às vezes cochilando... rs).

O Poder do Amor: Julia Roberts, uma jovem recém-casada por causa de uma gravidez não-planejada, abandona a faculdade de veterinária no último ano, e passa a ser uma mulher dedicada ao lar. Descobre as traições do marido e se separa, atitude que causa consternação numa sociedade onde as mulheres eram submissas e deviam fechar os olhos sobre os problemas de seus relacionamentos.

O Expresso Polar: desenho animado de contornos quase perfeitos à realidade. Divertido, alegre e com uma bela mensagem de amizade e esperança no Natal. Crianças viajam num trem a caminho de um "passeio com o Papai Noel", cada criança um recebe um bilhete para embarcar no trem e uma palavra é grafada em seu bilhete de embarque. Quando a viagem "acaba", ao se despedir do bilheteiro do trem ele diz ao garotinho que perdeu seu bilhete, mas que nele dizia BELIEVE: "não importa o destino, o que importa é embarcar". O menino retorna à sua casa e nada encontra, sem presentes na árvore de Natal ou nas meias penduradas sobre a lareira. Mas, ao acordar, sua irmã e ele descobrem presentes especiais, que ele levaria para toda sua vida, mesmo que só ele, ao passar dos anos, pudesse ouvi-lo.


Happy Feet - O Pinguim: um dos mais adoráveis desenhos animados que assisti nos últimos tempos, Happy Feet conta a história de um pinguim que é diferente dos demais da sua espécie. Isso o faz ser alvo de comentários e piadinhas. Mas o pequeno pinguim conhece alguém que o faz acreditar que o fato de ele ser diferente o fazia tão ou mais especial que os demais pinguins. De fato ele o é, e nos traz uma bela lição de que acreditar no seu poder pessoal faz transformar o mundo, às vezes só o seu mundo, mas acaba por disseminar essa transformação em muitos que estão à sua volta. Um filme para crianças, mas não menos cheio de moral para adultos. Uma animação musical que também conta um pouco a forma de viver dos pinguins, animais que hoje estão em ameaça pelas mudanças climáticas que atingem os pólos. Aliás, esse filme deveria ficar muito legal em 3D!!

Ritmo Total: conta a história de uma escola de Atlanta para formação de jovens músicos negros, ritmistas de banda marcial. Fala da resistência, do talento e de humildade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]