Livro: Eu mato [Giorgio Faletti]

Um dos melhores livros policiais que li nos últimos tempos. Assim inicio minha breve resenha sobre "Eu mato". O nome do livro é forte, sua capa também, chama a atenção em qualquer prateleira de livraria. Mas agora leio a capa e entendo: ema reprodução da cena dos crimes desse serial killer que a cada assassinato deixava escrito "Eu mato" com o sangue da própria vítima na cena do crime.

Pouco mais de 500 páginas, diria que devorei esse livro. Num dia desses, na hora do almoço, passeando pelo shopping, para na livraria e a capa me chamou a atenção. Porém geralmente eu compro livros policiais baseados em recomendações e não poderia haver recomendação melhor se não fosse de Jeffery Deaver, meu most favorite police writer.

Deaver é o autor de "O Colecionador de Ossos" que lhe rendeu um excelente filme estrelado por nada mais, nada menos que Denzel Washington, no papel do investigador forense tetraplégico da NYPD Lincoln Rhyme, e Angelina Jolie, suas pernas e olhos nas cenas de crime Amelia Sachs. O Colecionador é o primeira de uma série de crimes não interligados. Já li também "A cadeira vazia", "O macado de pedra" e "The coffin dancer", e ainda por ler o presente do Rafa, "The vanished man".

Mas voltemos ao Faletti... o cara é muito bom mesmo! A história te prende de uma tal forma que eu não queria parar de ler, às vezes já tinha passado da 1 am, tinha que trabalhar no dia seguinte, mas brigava com os olhos para mantê-los abertos. Enredo intrigante, muito bem escrito e amarrado, difícil de acreditar quando é revelado o assassino. Estava ali, ao lado de todos, vendo tudo de perto, mas não havia elementos antes que fizesse imaginar que poderia sê-lo. A história se passa no Principado de Mônaco, mortes brutais de fictícias personalidades locais e mundiais. Um escândalo que acaba envolvendo um policial do FBI que fora se refugiar na cidade após viver um drama pessoal. Se lhe interessou, veja também a resenha do Submarino. O livro é muito bom, eu recomendo!!

+links: Giorgio Faletti Official Website
+links: Jeffery Deaver Official Website

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]