Filme: Shrek para sempre

Para relaxar após o trabalho, topei a aventura da noite fria e chuvosa de quinta-feira. Fui assistir ao filme "Shrek para sempre" (Shrek forever after). Por um acaso, no elevador, chegando ao escritório, ouço duas pessoas conversando sobre esse filme e Toy Story 3. O comentário sobre o novo filme do ogro mais adorado do desenho animado não foi muito animador, mas só vendo para ter certeza.

Digamos que eu já fui sem altas expectativas, até porque Shrek Terceiro não tinha sido melhor do que os primeiros filmes.

No quarto filme de Shrek, o personagem principal está melancólico, deprimido, achando sua vida muita chata com esposa, filhos e amigos em volta. Na comemoração do aniversário de 1 ano dos trigêmeos ogrinhos, Shrek se irrita, discute com Fiona e vai embora. Assina um contrato para ter sua vida mudada por 1 dia, apenas 1 dia. Mas o pacto seria muito mais perverso e Shrek tem apenas 24 horas para recuperar sua vida. Aos poucos Shrek reencontra seus "antigos" amigos, o Burro, o Gato de Botas, a própria Fiona, mas eles nem sabem quem ele é, como se ele nunca tivesse existido em suas vidas antes.

Fiona torna-se uma guerreira, líder de um grupo de ogros, buscando a liberdade da espécie que virou escrava de Rumple. Shrek precisa reconquistá-la para voltar à vida que perdeu e que assim percebeu o quanto todas aquelas pessoas são importantes.

O filme tem momentos muito engraçados, o Gato-de-botas gorducho descendo pelo tronco de cordas, o Burro fazendo saltar os olhos-aperitivos pelas narinas, ou mesmo o Cookie virando o ratinho cego para a cena... Mas é isso. Acho que vou aproveitar o fim de semana gelado em Sampa e rever os DVDs do Shrek 1 e 2, e garantir boas risadas para aquecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]