Copa do Mundo e a Seleção do "Bunda"

Após quase surtar 180 milhões de brasileiros, o Brasil conseguiu ganhar da "tradicional" seleção da Coréia do Norte por 2 a 1. Lógico que isso é uma ironia. Eu só vi jogar um tal camisa 9 na Coréia: ou todos eram iguais ou só o cara jogava no time, era zaga, centro-avante, cabeça de área e foi o cara que deu o passe para o gol. Esses caras devem estar felizes por terem conseguido fazer um gol no Brasil, mas considerando nossa zaga, que só faltou imitar o Roberto Carlos ajeitando a meia e ficou olhando a Coréia fazer o gol, realmente não me espantou o sufoco que levamos no final do 2o tempo.

Nem preciso dizer que o 1o tempo foi como se não tivesse existido. O jogo mesmo foi 45 minutos com o gol "mágico" da Jabulani. Opsss, não, do Maicon. O campo estava acabando, não tinha o que fazer, ou era chutar pra ver se dava em algo ou era tiro de meta. Agora eu entendi a reclamação de jogadores e goleiros sobre suas trajetórias estranhas. A Jabulani fez uma curva fenomenal, eu diria sensacional porque o chute do Maicon não tinha ângulo algum para sair um gol. Jabulani 1 x 0 Coréia do Norte. Rs... O segundo gol podemos dizer que foi um golaço do Elano.

A seleção venceu, mas não convenceu. Não há como discordar de fatos e números que demonstram que o Dunga vem performando bem com a seleção, mas não significa que temos aproveitado o melhor do nosso futebol, o futebol-arte. Como os jogadores mesmo gostam de dizer, "o grupo está fechado e unido com o professor Dunga". Mas, o Dunga é professor? Até onde eu sei ele é técnico. Quem inventou que técnico é professor agora? Rs... Luis Fabiano parecia estar sofrendo de ejaculação precoce: ansioso para fazer um gol, se antecipava, sempre impedido. O nome do Daniel Alves só se ouviu quando substitui Elano, não apareceu mais. Julio Cesar não entrou em campo, inclusive quando saiu o gol da Coréia. Rs... Ok, muitas críticas, mas só o Galvão Bueno consegue dizer que o Dunga fez certo. CALA A BOCA, GALVÃO!!

A Coréia do Norte é/era a equipe mais fraca do grupo G e tivemos dificuldades para ultrapassar a forte marcação. No domingo vamos enfrentar a Costa do Marfim, que hoje empatou com Portugal. O empate foi bom para nós, pois deixa o Brasil como líder do grupo, mas seguindo a máxima "nada é tão ruim que não possa ser piorado".

Até o momento, das equipes tradicionais, a favorita é a Alemanha, que realmente mostrou um futebol bonito, criativo, uma equipe que mudou o estilo e me parece preparada para ganhar a Copa. Vamos ver a Espanha amanhã que é outra grande favorita ao título.

Frases do jogo:
A seleção do Bunda está  uma merda. [por mim mesma]

O Brasil jogou um futebol "jaqueta": "já que tá" essa merda vamos torcer mesmo assim! [por Casseta & Planeta]

Comentários

Unknown disse…
#TheEnd Hoje, vendo o jogo me lembrei desse post [:|]
Unknown disse…
#assinando #esqueci [;)]
tatizanon disse…
É, acho que as minhas previsões estão seguindo bem. A mim parecia meio óbvio que o Brasil não conseguiria chegar na final. Se tivesse passado pela Holanda, passar o Uruguai seria fácil, mas a gente ia rodar na final (pelo menos eu acho).

A Alemanha hoje demonstrou realmente sua superioridade e estabilidade em todos os setores do campo, defesa, ataque, meio de campo.

Eu aposto que o pódio dessa Copa será todo europeu: 1º Alemanha, 2º Holanda e 3º Espanha.

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]