Livro: Há dois mil anos [Chico Xavier]

Quando comecei a ler esse livro foi uma leitura despretensiosa, talvez um pouco até preconceituosa, pois nunca tive muito interesse na leitura de livros espíritas. Não que o assunto não me interessa, pelo contrário, pois acredito sim que a vida física é só uma parte de um todo ainda desconhecido ou inconsciente, considerando que podemos ser um espírito reencarnado de vidas passadas e voltamos à Terra para cumprir alguma missão pendente.

No início do livro demorei, enrolei, mas segui firme. Sharon, amiga do trabalho que emprestou o livro, falava que era tão bom, precisava seguir em frente. Realmente foi uma grande surpresa, a ponto de numa mesma noite ler mais de 50 páginas.

Mas voltemos ao livro... Psicografado por Chico Xavier, o livro conta a história de sabores e dissabores de Publius Lentulus (espírito Emmanuel), um senador do Império Romano que esteve presente pela passagem de Jesus Cristo na Terra e como isso influenciou toda a sua história de vida: a filha doentinha, suspeita indevida da traição da mulher, o filho caçula sequestrado, o afinco da esposa "traidora" à fé do Nazareno e sua morte por Ele. O senador percebe quão inútil foi sua vaidade e orgulho perante às provações do divino, das perdas e ausências.

Sua história é um grande ensinamento, não necessariamente sobre a fé cristã, mas sobre atitudes e sentimentos que muitas vezes não nos levam a lugar nenhum. O perdão é a chave para a felicidade eterna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]