Sou a favor da Educação

Desde domingo, após a entrevista coletiva do técnico da seleção brasileira, Dunga, uma discussão tem ocupado brasileiros e não-brasileiros: a falta de educação, xingamentos e destemperos do tal pessoa.

Se a Globo tinha ou não um acerto com a CBF para entrevista exclusiva, pouco me importa. Isso é um problema da Globo e da CBF, e talvez dos patrocinadores da seleção.

Durante a semana começou-se um movimento por e-mail pró-Dunga, contra a Globo. Ou seja, assista ao jogo do Brasil x Portugal por outra emissora que não essa.


Eu não apoio o movimento. Apesar de o Dunga ter sido capitão do Tetra, falta de educação eu não apoio. O Dunga não é só mal educado com a Globo, mas com tantas outras pessoas, até mesmo com a própria nação brasileira com sua postura arrogante e mal-educada. Sendo o país que somos, de mal-educados, de crianças que são aprovadas mesmo sendo analfabetas, não é de me espantar que alguém tenha tido tal iniciativa. Falta de educação não tem classe social, pois há muita gente rica que é muito mal-educada, assim como tem muita gente pobre que é um exemplo de educação.

A razão se perde a partir do momento que não se dá o respeito, em que se agride pessoas desnecessariamente. Os palavrões ditos por Dunga não foram somente para um jornalista de tal emissora, mas foram para todos os brasileiros que ansiavam ver uma postura diferente de quem acabara de ganhar a 2ª partida da Copa, de quem representa um país de 180 milhões de pessoas. O assunto repercurtiu em todo o mundo, pois sua falta de educação não foi apenas notável na coletiva de imprensa, mas em outros momentos.


O pedido de desculpas do Dunga hoje, na minha opinião foi mais uma exigência da CBF e de seus patrocinadores, pois quem quer ter sua imagem atrelada a uma pessoa que agride, que não demonstra auto-controle? Brasil será a próxima sede da Copa do Mundo e é assim que querem Dunga precisa de psicanalista, tem mania de perseguição e se acha o centro do universo.

Eu sou a favor da educação, independendo de quem queiram atingir com o movimento.


Comentários

Leo Teles disse…
Brilhante Tati. Excelente texto, concordo com tudo dele. Essa campanha do Twitter contra Galvao foi outra palhacada de moleque e de mau gosto/ma fe. Se quisessem atingir Galvao o fizessem,mas enganar o mundo inteiro com um video falso, passando-se de real (e tomando posse de imagens de propriedade intelecutal sem permissao acho) sao deprimentes.
O povo que levantar a bandeira da moral, bons costumes e respeito ao publico com um movimento totalmente oposto. Nao faz sentido.

Gostei do texto. Muito bom mesmo.

Bjinhos
tatizanon disse…
Pra quem assiste ao futebol ou F1 sabe que o Galvão é mala. Não sei quem começou o movimento, mas independente do propósito acho a ação descabida. O que me espanta é que tem muita gente que não pára para pensar em certas atitudes como simplesmente replicar e-mail desse movimento a favor da falta de educação. Isso me espanta!!

Agora é hora de ir trabalhar. Fim de jogo! Rs...

Bjos!
Leo Teles disse…
Estou contigo e nao abro. Pode se candidatar a deputada que dou um jeito de mudar meu titulo para SP e voto em voce :-)

Bom senso é isso... E maturidade. Ate para brincar ha de se saber como fazer. E olha que eu sou o primeiro a levantar a bandeira CONTRA o politicamente correto. Mas uma coisa eh nao ser politicamente correto, outra é enganar, ludibriar. Poxa, isso é mentir. Usar de má fé. Chega ao limiar da ilegalidade...

Bjinhos proce. Otimo trabalho. Muita chuva aqui em Salvador, assim que a tarde me cai bem :-)

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

Teste: Qual é a cor do seu cérebro?