Consumo - Manual de Etiqueta 2.0

Consumo: consumidor consciente é o que equilibra a sua satisfação pessoal com a sustentabilidade, ou seja, não compra mais do que precisa.

18. Saquinhos de chá podem ser substituídos pelo chá coado na peneira. Menos lixo vai para o lixo se os restos da erva, e até o pó de café usado, forem despejados na terra de suas plantinhas como fertilizante caseiro.

19. Preferir produtos de limpeza naturais é uma boa alternativa para evitar tantas substâncias químicas que levamos para casa. Veja em nosso site algumas receitas fáceis de como preparar detergentes, perfumes, desinfetantes e até mata-pulgas naturais.

20. Andar com uma garrafa de água descartável tornou-se um hábito saudável. Mas faz bem ao meio ambiente também quando a garrafinha é durável e volta para casa junto com a gente.

21. Ao adquirir produtos de boa qualidade, duráveis e realmente úteis ajudamos a diminuir a quantidade de quinquilharias que viram sucata em pouco tempo.

22. É inestimável o poder do consumidor. Entrar em contato com a empresa que fabricou algo que você consumiu e não agradou faz com que ela repense métodos de produção mais sustentáveis.

23. Passar ao menos um dia por semana sem entrar em uma loja é um bom começo de aprendizado para abolir o vício das compras compulsivas. Se entrar, ao menos recuse as sacolas plásticas.

Vizinhança sustentável: é possível trazer um pouco do campo para perto de casa criando herbários e pomares para uso comum dos moradores. São mais saudáveis e econômicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]