Energia Elétrica - Manual de Etiqueta 2.0

Energia elétrica: quase 87% da energia produzida no Brasil vem das hidrelétricas, fontes limpas, mas limitadas.

7. Abrir a geladeira e ficar pensando no que vai pegar para comer com a porta aberta desperdiça energia.

8. Muita gente usa o forno de microondas como relógio de cozinha, porque deixa o aparelho ligado dia e noite, mesmo sem uso. Esse pequeno descuido contribui significantemente para o consumo de eletricidade.

9. Nas horas prazerosas de leitura noturna adotar um abajur cai muito bem. Além de criar um ambiente aconchegante e sossegado, o abajur evita que uma lâmpada mais potente fique acesa.

10. É incrível, mas limpar as lâmpadas periodicamente economiza energia.

11. Já estão disponíveis carregadores a energia solar para aparelhos eletrônicos portáteis. Eles são um pouco mais caros, mas garantem energia limpa e gratuita a celulares, MP3, MP4 e máquinas fotográficas digitais por anos e anos.

12. Quanto mais novidades a tecnologia acrescenta às geladeiras, mais elas consomem; por isso é bom optar pelas mais simples. Sem contar que os modelos cheios de 'frescuras', com água na porta e degelo automático, são bem mais caros.

Vizinhança sustentável: painéis de energia solar para aquecer a água do chuveiro estão ficando cada vez mais economicamente viáveis. Discuta a possibilidade de sua instalação com seus vizinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]