Dia 24 :: O meu (re)nascimento


Hoje completo 29 anos de muita vida e alegria! Aniversário é sempre renascimento. Ano novo, vida nova! :) Não haveria melhor forma de comemorar que não viajando e num lugar fantástico como Berlin. Só havia passado meu aniversário longe da família e amigos em 2002 quando morava nos EUA.

Aliás, uma coisa que estou 'sentindo' é em não 'declarar minha semana da pátria' este ano, expressão dada carinhosamente pela minha mãe, pois tenho por hábito fazer de 2 a 4 comemorações nos últimos anos. Rs...

O dia começou com um céu azul, temperatura agradável próxima dos 20 graus e uma caminhada até o Reichstag, onde eu comemorei em grande estilo meu aniversário. A Márcia fez a reserva para o almoço do meu niver no Käfer, um dos restaurantes exclusivos da cidade, no topo do Reichstag. Alguns sabem que eu adoro joaninhas (lady bugs) e chamou a atenção que na entrada do restaurante havia souvenirs que remetiam à pequena e fofinha joaninha. Depois descubro que Käfer em alemão é joaninha. 2 a 0 pra Márcia: aniver em restô exclusivo de Berlin e joaninhas que sempre trazem sorte. Seria isso um sinal? ;)

O almoço contou com as ilustres presença de mamy, Celeste,
Angela e Marcia, e foi uma delicia. Com o dia quente e ensolarado, nos sentados na área externa do restaurante com a vista de toda a Berlin. Presentão isso, não?! Eu comi uma especialidade alemã, Schnitzel, um empanado de carne de veado, acompanhado de batatinhas muito bem temperadas com ervas e um 'molho' de amoras (ou era cereja??). Doesn't matter porque estava delicioso!!!

Depois de ganhar pequenas joaninhas de recordação e um guardanapo de joaninha assinada por todas, fomos passear pela cúpula de vidro do Reichstag. É simplesmente impressionante a habilidade dos alemães para trabalhar o vidro e fazer coisas espetaculares. No centro da cúpula, há um tipo de espiral toda espelhada e na sua base a história desse lugar e sua importância na história da Alemanha.

Andando pelos arredores do Reichstag pude pisar onde um dia passou o Muro de Berlin há 20 anos atrás. Por onde se via dois paralelepípedos ao lado do outro numa sequência foi o dia o trajeto do muro que um dia separou a Alemanha, para não dizer o mundo, em dois lados: ocidental x oriental; capitalismo x socialismo. Voltamos ao Brandenburg Gate e paramos no Hotel Adon para tomar um café, descansar os pés e encontrar com Eliana, irmã de Marcia, que se junto à nossa trupe para o final de semana. Ao lado do hotel há um banco que possui uma gigantesca escultura em vidro que representa uma baleia. Sensacional!!


Passeamos pela 'Oscar Freire' de Berlin, caminhamos por muitos lugares, passando por museus, universidades, praças. Por fim, para encerrarmos a comemoração do meu aniversário, paramos numa pizzaria que fica embaixo de trilhos do trem (e sabe que não era barulhento). Amazing, aqui tem pizza gigante!!! Não acredita, veja a foto da 'criança'. Para uma pessoa que mora em SP há 16 anos e está acostumada a comer excelentes pizzas, posso dizer que a pizza estava deliciosa, a combinação dos ingredientes, a massa bem feita e crocante... Hummmm... A minha parte preferida da pizza foi a de queijo fetta.

Fiquei feliz por ter recebido diversos SMS de amigos hoje. Sei que muitos tentaram me ligar e eu não podia atender, mas obrigada a todos por terem lembrado e, de alguma forma, estiveram comigo nesse dia maravilhoso!! Obrigada a todos pelo carinho inclusive pelo orkut, + de 200 scraps, + de 70 wall messages no Facebook, e-mails, cartões virtuais!!! Uau, amo muito tudo isso :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]