Fim de semana agitado

Nesse fim de semana prolongado, com o feriado da Independência amanhã se teve uma coisa que não fiz foi descansar.

Saúde
Ontem acordei cedo e fui ao otorrino. Talvez pelo inverno úmido que São Paulo está tendo ou também pela mudança recente de apartamento, mexendo em caixas, poeira, livros e apostilas com bolor, sei que em 2 meses tive 3 crises de faringite seguidas de rinite. Me chamou muito a atenção, pois geralmente não tenho mais que 2 crises dessas por ano. Felizmente não tenho nada que a médica tenha diagnosticado, mas achou por bem indicar um remédio para reforçar minha imunidade.

Dia-a-dia
Da consulta resolvi lavar meu imundomóvel. Comprei a revista Veja e um pacote de Fandangos (sim, isso foi meu breakfast! Tsc tsc tsc...). Fiquei lá esperando, lendo e comendo.

Esportes
Fui pra casa e, enquanto esperava a Fê vir me buscar para um 'tranquilo' passeio pela 25 de Março, liguei para meus amigos Val, Ynara e Ronalt que embarcaram entre ontem e hoje para New York para assistir o US Open 2009. Eu fui uma das primeiras a colocar pilha para assistir ao evento, mas precisei declinar. Anyway, estou acompanhando o que posso pela tv. A decepção do dia no tênis foi a eliminação do Roddick. Sharapova e Venus Williams também estão fora. Na noite de sexta Nadal fez uma linda partida que eu não aguentei assistir até o fim. Era mais 1 am e estavam no quarto set. Dormi. Hoje Nadal avançou mais um pouco na competição mesmo com dores no abdomen. Federer também segue bem na competição.

Ainda ontem de manhã passava uma partida de campeões olímpicos e de Liga Mundial do vôlei pelo Paulistão 2009: Pinheiros x Sesi. Só vi até o começo do segundo set e o Pinheiros saiu na frente com Giba, Gustavo, Marcelinho e Kid, como líbero (lembra dele?!). Do lado do Sesi tinha Sidão e Murilo.

Mas foi no futebol a maior alegria desse sábado: Brasil e Argentina pelas Eliminatórios da Copa. Os argentinos nos provocaram a semana toda que iam comer o Brasil, que fazer os brasileiros chorar era um prazer, entre outros momentos de arrogância e soberba sui generis de nuestros hermanos. Jogar contra a Argentina é sempre difícil e a pressão estava grande, ainda mais porque era no solo deles. Mesmo assim a seleção brasileira não se intimidou e manteve o respeito, sem provocações. A primeira (e única) vez que assisti a uma seleção brasileira jogar foi um Brasil x Argentina nos Jogos de Pequim. O Brasil levou um sacode olímpico de 3 a 0 pra Argentina. Revoltante! Lá me prometi que não pagaria para ver a seleção masculina. É difícil ver o Brasil perder, mas pra Argentina é horrível. Porém, melhor que perder nas olimpíadas para a Argentina é ganhar na fase classificatória da Copa 2010, garantir o carimbo no passaporte para a África e ter que ver nuestros hermanos rebolarem pra garantir sua vaga. Vencemos por 3 a 1, tendo sido o terceiro gol um golaço do Luis Fabiano. Maradona já ficou com cara de bosta quando saiu o primeiro gol do Brasil; no fim do jogo, argentinos calados e carrancudos, não acreditando que los macaquitos foram muito mais competentes. A história fez jus: o Brasil joga muito bem contra os argentinos na casa deles. Será que Maradona resistirá à pressão das más atuações da sua seleção? Vencer o Brasil é sempre uma questão de honra.

Amigos
No melhor estilo programa de índio Fê e eu fomos para a 25 de Março em pleno feriado prolongado. Você acha que estava cheio? Segundo a Polícia Militar ou Guarda Municipal, whatever, mais de 600 mil foram disputar um espaço nas ruas e calçadas apertadas da região com os camelôs.

Sendo bem honesta nunca tive muito saco para aglomerações e quando vou fazer compras, mesmo num shopping, vou com objetivo. Preciso comprar um vestido, vou nas lojas onde posso encontrar o que quero e não fico experimentando a loja toda. Andamos bastante para encontrar uma amiga da Fê no Shopping Oriental. Um dia abafado típico de mormaço. Andamos bastante, Fê comprou coisas que não precisava, mas saiu feliz com o novo rádio pro carro. :) Nosso objetivo era comprar lingeries novas e cabides. Achamos lojas com opções e preços excelentes. Eu fiz a festa e agora estou pronta pra dar uma geral no meu armário. Doar sempre faz bem!

Saímos da 25 de Março quase 5 da tarde e sem ter almoçado ainda. Só tínhamos bebido uma garrafa de água. Fomos comer umas empadinhas no Rancho da Empada. Cheguei em casa quase 6 pm, com a sola dos pés ainda latejando.

À noite meu amigo Oacir, de Cuiabá, me liga e diz que está em Sampa, uma grande e feliz surpresa já que a última (e única) vez que nos vimos foi há uns 10, 11 anos atrás. Por sorte ele estava hospedado perto de casa e fomos almoçar hoje na Peixaria Itaim. Nossa, estou cheia até agora depois de me empanturrar de costelinha de tambaqui e mais peixe de prato principal.

Filme
Depois de ver partidas de tênis e futebol à noite, ainda tirei energia pra ver um filmão, O Senhor da Guerra. Estrelado por Nicolas Cage, um contrabandista de armas que teria alimentado muitas guerras no mundo. Um lado cruel do mundo que certamente não é totalmente ficcional. Lembro que quando fui ao cinema ver esse filme com meu amigo David não achava que era tão 'pesado'. Lemos a sinopse e achamos que seria interessante dentre as outras opções disponíveis. Quando o filme acabou estavam os dois ainda meio perplexos com o choque de realidade e só queríamos ter relaxado um pouco naquele dia depois de muito trabalho e apurrinhação. Saí mais reflexiva do que relaxada.

Hoje à noite quais são os planos? Continuar assistindo às partidas do US Open (neste momento, Tsonga está com o game quase vencido contra Benneteau) e às 10 pm assistir à final da Copa América de Basquete, Brasil x Porto Rico. Já temos vaga garantida no Mundial de Basquete ano que vem na Turquia. Ir ou não ir, eis a questão!! ;)

Comentários

Oacir disse…
Tati,

Eu nem tinha me dado conta de que já havia se passado tanto tempo assim, desde aquele nosso primeiro (e até então, único) encontro. Teus belos adjetivos tangíveis só me reforçaram essa ideia. Se eu não soubesse a tua idade, acho que iria pedir pra ver a tua carteira de habilitação. hauhuahuau
Mais uma vez, valeu pela companhia, Tati. Adorei estar contigo naquela "ilha de paz" dentro de Sampa.
Cuide-se, guria!
:P

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]